contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Obras na Escola Municipal Josinete Holler estão adiantadas Mesmo assim construção seguirá no calendário escolar; Alunos não serão penalizados

Mesmo assim construção seguirá no calendário escolar; Alunos não serão penalizados


Por: Garon Piceli

Publicado em:

 
O prefeito Reni Pereira e a diretora da escola, Eliziane Diesel Rodrigues, visitaram o canteiro de obras nesta terça-feira (21), acompanhados pelos responsáveis pelo serviço e receberam informações sobre o andamento dos trabalhos.

A empresa responsável pela reconstrução da Escola Municipal Josinete Holler já iniciou o trabalho de fundação da estrutura na área onde serão construídos os dois primeiros blocos de sala de aula. O prédio de madeira dará lugar a uma obra em alvenaria, mais ampla e com mais conforto para os alunos atendidos naquela unidade.

Segundo o prefeito Reni Pereira, as obras estão seguindo o cronograma. “Primeiro foi necessário colocar abaixo a estrutura de madeira, construída na década de 70, e fazer a retirada do entulho. Agora com tudo limpo a construção ganha um novo ritmo e deve seguir de forma adiantada, dependendo das condições climáticas”, comentou Reni Pereira.

O otimismo do prefeito é compartilhado pela diretora Eliziane Rodrigues, “com o início das aulas, em fevereiro, queremos que a reconstrução tenha o menor impacto possível na nossa rotina e dos estudantes. Já foram colocados os tapumes que separam as salas de aula ainda em atividade e o canteiro de obras. A expectativa é que no próximo semestre já estejamos ocupando o novo prédio”, concluiu a diretora.

A nova unidade seguirá um projeto diferente do original. A estrutura terá todas as salas voltadas para um pátio central. A cozinha, que antes era distante do refeitório, será anexa e ocupará a ala onde está a administração. A obra está orçada em cerca de R$ 1.808 milhão. O projeto foi aprovado no Plano de Ações Articuladas (PAR), do Ministério da Educação. Os recursos vêm do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, em contrapartida o município cede o terreno, que terá 2.359 mil metros quadrados de área construída.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz