contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Ofício questiona a legitimidade da eleição do Conselho Tutelar O documento protocolado na Câmara Municipal critica, principalmente, a desorganização e a falta infraestrutura no dia da votação

O documento protocolado na Câmara Municipal critica, principalmente, a desorganização e a falta infraestrutura no dia da votação


Por:

Publicado em:

 

Na primeira sessão de dezembro realizada nesta terça-feira (4), na Câmara Municipal, um ofício extra-pauta recebido pelo plenário questionou a legitimidade da eleição do Conselho Tutelar de Foz do Iguaçu. O documento é de autoria do candidato ao Conselho Tutelar II, Diomedes Nambá Pastorelo e pede ainda, que o legislativo abra inquérito para investigar a votação. 

 

O candidato contesta a falta de infraestrutura e recursos humanos no dia da votação, levando em conta alguns aspectos, como: a quantidade insuficiente de urnas disponibilizadas em relação à demanda de eleitores e à ausência de fiscais do Ministério Público nas primeiras horas de votação em algumas escolas. 
 
A eleição direta para a escolha dos novos conselheiros foi realizada no último  dia 18 de novembro e levou cerca de 14 mil pessoas às urnas. As principais reclamações da população foram em relação à desorganização, o que gerou longas filas, levando muitos eleitores a desistirem de participar do Pleito. 
 
Em meio a vários questionamentos da sociedade, a Comissão que coordenou a eleição do Conselho Tutelar realizou recontagem dos votos entre os dias 27 e 29 de novembro. O Ofício foi encaminhado ao setor Jurídico da Casa de Leis para que sejam tomadas as providências necessárias. 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz