contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Ofício questiona a legitimidade da eleição do Conselho Tutelar O documento protocolado na Câmara Municipal critica, principalmente, a desorganização e a falta infraestrutura no dia da votação

O documento protocolado na Câmara Municipal critica, principalmente, a desorganização e a falta infraestrutura no dia da votação


Por:

Publicado em:

 

Na primeira sessão de dezembro realizada nesta terça-feira (4), na Câmara Municipal, um ofício extra-pauta recebido pelo plenário questionou a legitimidade da eleição do Conselho Tutelar de Foz do Iguaçu. O documento é de autoria do candidato ao Conselho Tutelar II, Diomedes Nambá Pastorelo e pede ainda, que o legislativo abra inquérito para investigar a votação. 

 

O candidato contesta a falta de infraestrutura e recursos humanos no dia da votação, levando em conta alguns aspectos, como: a quantidade insuficiente de urnas disponibilizadas em relação à demanda de eleitores e à ausência de fiscais do Ministério Público nas primeiras horas de votação em algumas escolas. 
 
A eleição direta para a escolha dos novos conselheiros foi realizada no último  dia 18 de novembro e levou cerca de 14 mil pessoas às urnas. As principais reclamações da população foram em relação à desorganização, o que gerou longas filas, levando muitos eleitores a desistirem de participar do Pleito. 
 
Em meio a vários questionamentos da sociedade, a Comissão que coordenou a eleição do Conselho Tutelar realizou recontagem dos votos entre os dias 27 e 29 de novembro. O Ofício foi encaminhado ao setor Jurídico da Casa de Leis para que sejam tomadas as providências necessárias. 
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz