contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Olimpíada de português entra na fase de julgamento municipal em Foz do Iguaçu


Por:

Publicado em:

Mesmo as escolas municipais estando ainda no período de férias, muitos professores estão entregando na secretaria municipal da Educação, os trabalhos que vão para concorrer na Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. O prazo final termina no dia 16 de agosto. Na sequência será iniciado o trabalho da comissão municipal que vai fazer o julgamento e a classificação para a fase estadual.

A Olimpíada é promovida pelo Ministério da Educação e envolve escolas de todo o país. Em Foz do Iguaçu, turmas da quarta série de 27 escolas municipais, estão participando na categoria poesia. O tema que eles estão trabalhando é “O lugar onde vivo”. No mês de maio os professores receberam material de treinamento para preparar os alunos para o concurso. Já no fim do primeiro semestre muitos já tinham concluído essa etapa e os estudantes finalizaram a produção do material, que agora está sendo entregue. Algumas escolas devem concluir os trabalhos na volta às aulas no próximo dia 12.

O concurso tem o objetivo de ajudar na formação dos alunos incentivando a melhoria do ensino da leitura e da escrita nas escolas públicas brasileiras. O tema escolhido para essa edição tem busca valorizar a interação das crianças e jovens com o meio em que vivem. Na produção das poesias, os alunos vão poder resgatar a história e aprofundar o conhecimento sobre sua realidade, além de estreitar vínculos com a comunidade.

A comissão municipal de julgamento, que será formada por professores municipais e do estado, vão iniciar a classificação dos trabalhos para a fase estadual, a partir do dia 17 de agosto até 3 de setembro. Os trabalhos selecionados vão para a seleção estadual que vai ocorrer de 20 de setembro a 22 de outubro. No total serão selecionados até 500 textos semifinalistas . A etapa nacional será no dia 29 de novembro, quando serão anunciados os 20 vencedores nacionais em cinco categorias.

A premiação ocorrerá por etapas. Na estadual os professores e seus alunos autores dos 500 textos finalistas receberão medalha e livros. Na fase regional a premiação para os mestres e os estudantes autores dos 152 textos selecionados serão medalhas e aparelho de som portátil, a escola receberá uma placa de homenagem. Na etapa nacional, que terá 20 textos selecionados, a premiação para os professores e alunos serão medalha, um microcomputador e impressora. As escolas desses estudantes vão ganhar 10 microcomputadores, uma impressora e livros para a biblioteca.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz