contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Turismo em Foz do Iguaçu

Oncinha passará pelo segundo teste de popularidade no feriadão Expectativa do Refúgio Biológico é receber 6.500 visitantes nos três dias

Expectativa do Refúgio Biológico é receber 6.500 visitantes nos três dias


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Rubens Fraulini

A oncinha, nova estrela do Refúgio Biológico Bela Visita (RBV), passará pelo segundo teste de popularidade neste feriadão de Tiradentes (21 a 23 de abril). Acompanhada da mamãe, Nena, ela ficará no recinto de exposição, no sábado e domingo. A expectativa do Complexo Turístico Itaipu (CTI) é receber 6.500 pessoas nos três dias. Para receber todo esse pessoal, o CTI montou uma infraestrutura especial, a exemplo da Semana Santa, com saídas extras de ônibus e mais atendentes.

Moradores de Foz, região e das cidades vizinhas das três fronteiras – Brasil, Paraguai e Argentina – não pagam ingresso nos passeios ao RBV, Visita Panorâmica, Iluminação da Barragem, Polo Astronômico e Ecomuseu e ainda têm 50% de desconto no Circuito Especial e Porto Kattamaram. É preciso apresentar comprovante de residência recente, em nome do visitante, acompanhado de documento de identificação. Menores de 18 anos podem apresentar comprovante em nome dos pais. O ingresso deve ser retirado no Centro de Recepção de Visitantes, no dia da visita.

No feriado propriamente dito, na sexta-feira, 21, Dia de Tiradentes, é o paizão Valente que vai ocupar o espaço. O revezamento garante o bem-estar e ajuda na preservação dos bichos da unidade de conservação. A oncinha é o primeiro filhote reproduzido com sucesso em cativeiro, na unidade de conservação, considerada modelo na preservação de várias espécies. O projeto de reprodução das onças existe há 14 anos.

Foto: Rubens Fraulini

Popularidade
Desde que a oncinha foi colocada no recinto, no último dia 10, a pergunta mais recebida no CTI é sobre os dias de exposição do filhote. As terças-feiras e sextas-feiras são reservadas para Valente, patriarca da família das onças, e o restante dos dias (quartas-feiras, quintas, sábados e domingos) para a bebê-onça e sua mãe. Nas segundas-feiras, o RBV fica fechado para manutenção. Mesmo com chuva – a previsão é de mais água no fim de semana, na região – estão confirmadas todas as visitas no CTI.

Revezamento

O revezamento, que garante o bem-estar da família em cativeiro, foi padronizado pelos profissionais do refúgio. De acordo com eles, o macho deve permanecer separado da filha. Assim como na natureza, o pai não desenvolve instintos para cuidar dos filhotes e pode machucá-los.

No feriado anterior (Páscoa), a presença da oncinha garantiu um aumento de 22% na visitação ao local. No total, o RBV atraiu 7.310 visitantes. Para atender ao aumento do movimento provocado pela oncinha, os grupos para o Refúgio foram ampliados de 25 para 40 pessoas. Os passeios saíram lotados. A maior demanda foi de moradores lindeiros, que têm gratuidade no passeio. Nessa modalidade, a visitação aumentou 283% em relação ao mesmo período do ano passado.

Para o gerente geral do CTI, Yuri Benites, o feriado é uma boa oportunidade para o público conhecer as atrações da Itaipu, que oferece várias opções de passeios. São sete modalidades no total.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Parceria

Anúncio

Assine

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz