contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Turismo em Foz do Iguaçu

Oncinha do Refúgio será batizada nesta sexta-feira, 11 Madrinha que deu nome à onça vai participar da solenidade no RBV

Madrinha que deu nome à onça vai participar da solenidade no RBV


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Arquivo Itaipu

A onça nascida no Refúgio Biológico de Itaipu já tem nome e agora só falta o “batizado”. A madrinha Meiriele Maria Ribeiro Minhuk, de Ribeirão Preto (SP), faz sua primeira viagem de avião para o encontro com a afilhada Cacau, a bebê-onça que ela vai “batizar”, nesta sexta-feira, 10, às 14h30. Meiriele é a ganhadora do concurso da Comunicação Social de Itaipu em parceria com o Refúgio Biológico Bela Vista, de Itaipu. A última etapa da campanha para selecionar o nome, entre as cinco sugestões finalistas, recebeu quase 30 mil votos. Cacau ganhou com cerca de 70% da preferência dos internautas.

Meiriele será a madrinha e o diretor-geral brasileiro, Luiz Fernando Leone Vianna, será o padrinho simbólico do filhote. Ele é um dos principais entusiastas da campanha e um grande fã da oncinha. Sempre que pode, o diretor leva seus convidados para conhecer a Cacau. O filhote completou 7 meses no último dia 28 e é a primeira onça nascida na unidade de conservação.

Para a cerimônia, todos os protocolos ambientais foram respeitados para não haver humanização do bicho, mas mostrar o trabalho de reprodução de espécies ameaçadas ou em risco de extinção feito pelos técnicos do RBV.

Para marcar a data, Cacau e a mãe Nena vão ganhar um “bolo congelado” de carne e um recinto decorado com flores colhidas ali mesmo na unidade de conservação. Meiriele receberá um iPhone 6S e cortesias de passeio para ela e a família no Destino Iguaçu. Os quatro demais finalistas também terão direito a passeios e um brinde especial do artesanato local. Todos foram convidados para a cerimônia e três deles já confirmaram suas participações. Os integrantes da comissão julgadora também estarão no local.

Os votos

O segundo nome mais votado, dos cinco escolhidos na primeira fase do concurso, foi Gaia, sugerido por Renata Thomazi. Ele teve 3.474 votos, 12% do total. Jade, indicado por Grazielli Forteski Somavila, ficou em terceiro lugar, com 2.030 votos (7%); em quarto, Amora, da Aline Dias Pinheiro, com 1.873 votos (6,5%); e Bela, sugerido por Guilherme Wojciechowski, ficou em quinto lugar, com 1.166 votos, o equivalente a 4% do total.

Histórico

Os cinco nomes foram escolhidos por uma comissão julgadora. A escolha dos finalistas foi feita a partir das sugestões postadas na publicação da campanha no Facebook da Itaipu Binacional. A regra previa que, em caso de sugestão duplicada, valeria a que tivesse sido postada primeiro. Na última etapa, a escolha popular foi feita exclusivamente pelo formulário disponível na internet.

Cacau é filha de Nena, de cor preta, que tem três anos de idade e chegou ao Refúgio em agosto do ano passado, doada pelo Criadouro Científico Instituto Onça-Pintada, de Goiás. O pai, a onça-pintada Valente, tem nove anos de idade e é morador antigo do RBV.

Para garantir a integridade das onças, mãe e filha ocupam o recinto nas segundas (dia fechado para visitação), quartas e quintas-feiras, sábados e domingos. Na terça-feira e sexta-feira, Valente fica no local, mas, excepcionalmente nesta semana quem vai ocupar o local é a estrela do refúgio. O revezamento garante o bem-estar da família em cativeiro, mas o macho deve permanecer separado da filha. A exemplo do que ocorre na natureza, o pai não desenvolve instintos para cuidar dos filhotes e pode machucá-los.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz