contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

ONG de Sebastião Salgado pode ser parceira de Itaipu em 2014 Fotógrafo veio a Foz do Iguaçu para estreitar negociações

Fotógrafo veio a Foz do Iguaçu para estreitar negociações


Por: Leca

Publicado em:

O Instituto Terra, fundado pelo fotógrafo Sebastião Salgado e sua mulher, a arquiteta Lélia Deluiz Wanick Salgado, deve celebrar parceria com Itaipu em 2014. A ideia é levar para a região do Vale do Rio Doce, entre Minas Gerais e Espírito Santo, onde fica a instituição, a mesma metodologia de governança participativa adotada pelo Programa Cultivando Água Boa na Bacia do Paraná 3. Ainda no início do ano, uma equipe técnica do Instituto Terra virá a Foz do Iguaçu para uma imersão no CAB.
   
Na via oposta, Itaipu deve se beneficiar do conhecimento do Instituto em ações de reflorestamento. No âmbito cultural, o estreitamento da relação entre Itaipu e Sebastião Salgado também pode trazer ao Ecomuseu uma exposição do fotógrafo, premiado dentro e fora do País.

“Temos interesses convergentes e esta possibilidade de parceria nos fortalecerá”, disse o diretor de Coordenação de Itaipu, Nelton Friedrich. Em 16 e 17 dezembro, ele e o consultor do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Paulino Motter, visitaram a Fazenda Bulcão, em Aimorés (MG), onde começaram os projetos do Instituto Terra.

Exposição – Sebastião Salgado é mundialmente conhecido e reconhecido pelo seu trabalho como fotógrafo, sobretudo pelo seu engajamento em defesa dos direitos humanos e o seu compromisso com a causa ambiental. Atualmente, seu último grande projeto, Gênesis, está sendo exibido simultaneamente nos cinco continentes.

Foto: JIE
O premiado autor assina suas fotos. Imagens feitas por Salgado podem ser expostas em Foz.

 

No Brasil, a exposição já passou pelo Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, e pelo Sesc Belenzinho, em São Paulo. Em janeiro, será aberta no Sesc de Santo André, na região do ABC Paulista. Depois seguirá para Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília.

O Museu Oscar Niemeyer (MON), de Curitiba, já manifestou interesse em receber a exposição no último trimestre de 2014. Foz do Iguaçu é candidata a receber Gênesis no início de 2015. O catálogo da Exposição Gênesis, lançamento simultaneamente nos principais mercados editoriais do planeta, já vendeu mais de 300 mil exemplares.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz