Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

ONG de Sebastião Salgado pode ser parceira de Itaipu em 2014 Fotógrafo veio a Foz do Iguaçu para estreitar negociações

Fotógrafo veio a Foz do Iguaçu para estreitar negociações


Por: Leca

Publicado em:

O Instituto Terra, fundado pelo fotógrafo Sebastião Salgado e sua mulher, a arquiteta Lélia Deluiz Wanick Salgado, deve celebrar parceria com Itaipu em 2014. A ideia é levar para a região do Vale do Rio Doce, entre Minas Gerais e Espírito Santo, onde fica a instituição, a mesma metodologia de governança participativa adotada pelo Programa Cultivando Água Boa na Bacia do Paraná 3. Ainda no início do ano, uma equipe técnica do Instituto Terra virá a Foz do Iguaçu para uma imersão no CAB.
   
Na via oposta, Itaipu deve se beneficiar do conhecimento do Instituto em ações de reflorestamento. No âmbito cultural, o estreitamento da relação entre Itaipu e Sebastião Salgado também pode trazer ao Ecomuseu uma exposição do fotógrafo, premiado dentro e fora do País.

“Temos interesses convergentes e esta possibilidade de parceria nos fortalecerá”, disse o diretor de Coordenação de Itaipu, Nelton Friedrich. Em 16 e 17 dezembro, ele e o consultor do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Paulino Motter, visitaram a Fazenda Bulcão, em Aimorés (MG), onde começaram os projetos do Instituto Terra.

Exposição – Sebastião Salgado é mundialmente conhecido e reconhecido pelo seu trabalho como fotógrafo, sobretudo pelo seu engajamento em defesa dos direitos humanos e o seu compromisso com a causa ambiental. Atualmente, seu último grande projeto, Gênesis, está sendo exibido simultaneamente nos cinco continentes.

Foto: JIE
O premiado autor assina suas fotos. Imagens feitas por Salgado podem ser expostas em Foz.

 

No Brasil, a exposição já passou pelo Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, e pelo Sesc Belenzinho, em São Paulo. Em janeiro, será aberta no Sesc de Santo André, na região do ABC Paulista. Depois seguirá para Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília.

O Museu Oscar Niemeyer (MON), de Curitiba, já manifestou interesse em receber a exposição no último trimestre de 2014. Foz do Iguaçu é candidata a receber Gênesis no início de 2015. O catálogo da Exposição Gênesis, lançamento simultaneamente nos principais mercados editoriais do planeta, já vendeu mais de 300 mil exemplares.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz