contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Opção: Intolerantes à lactose não precisam ficar sem chocolates nesta Páscoa em Foz do Iguaçu Criadora do Blog Panelinha Saudável, produz cinco sabores de Ovos e Bombons por encomenda

Criadora do Blog Panelinha Saudável, produz cinco sabores de Ovos e Bombons por encomenda


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

 

Enfim, chegou o mês mais delicioso do ano e, com ele, a  Páscoa! Para os religiosos, é tempo de refletir e celebrar a ressurreição de Jesus Cristo. Para os “gulosos”, é tempo de comer muitos e muitos chocolates sem peso na consciência!
Mas, um chocólatra que sofre de intolerância a lactose também pode aproveitar esta data tão saborosa sem querer “cortar os pulsos”? A jornalista, publicitária e blogueira, Aline Aguayo, pode ser a solução para todos os seus dilemas! 

Há um ano e meio, a iguaçuense descobriu que também sofria deste problema e, por isso, decidiu transformá-lo em algo que pudesse ajudar a outras pessoas. Foi aí, que surgiu o Panelinha Saudável. “Postei a primeira receita em julho do ano passado. Era pra ser um diário de receitas pra mim. Fiz, gostei e colocava no blog pra não perder. Eu perco tudo! Se eu ficasse anotando em papelzinho, nunca mais ia encontrar. Aí, criar um diário online foi a melhor opção, já que poderia acessá-lo de qualquer lugar, além de compartilhá-lo com outras pessoas que tem a mesma necessidade que a minha”, explicou a blogueira. 

Foto: Arquivo Pessoal
Encomendas podem ser feitas até o dia 11 de abril

No blog, há vários tipos de receitas. Doces, salgadas, alimentos saudáveis entre outras. Mas, como eu disse à cima, Aline veio aqui para ser a “salvação” dos chocólatras. Além de escritora, a jornalista também colocou a “mão na massa”, ou melhor, no chocolate, e está fazendo ovos e bombons sem lactose por encomendas. “Já recebi encomendas de São Paulo, Londrina, Curitiba e algumas de Foz. Estou fazendo ovos de 300g nos sabores: Trufa, Beijinho, Marshmallow (sem ovos), amendoim e liso. Todos eles vêm com bombons no mesmo sabor (o liso vem com bombons mistos). Ainda produzimos caixinhas de bombons, contendo 10 ou 15 cada”, explicou.

Como você pode observar, uma pessoa com intolerância pode e deve sim levar uma vida normal, sem qualquer restrição. “A questão é só adaptar os ingredientes e o paladar. Algumas substituições têm de ser feitas. Por exemplo, chocolate ao leite, nem pensar em comer, mas chocolate meio amargo ou amargo pode. A diferença no gosto é clara, mas nosso paladar é adaptável e com o tempo, o intolerante acostuma e passa a não gostar mais do chocolate que comia anteriormente, porque é doce demais. Com o leite é a mesma coisa. Eu quase não tomo leite, e quando tomo, eu mesma faço leite vegetal com amêndoas, amendoim, castanhas, enfim. Não tem o mesmo gosto, é mais gostoso! Para terem uma ideia, faço naked cake, mousse, bolo de caneca, pizza, lasanha. Não passo vontade, só adapto os ingredientes”, afirma Aguayo. 
 

Foto: Arquivo Pessoal
Aline montou o blog em Julho de 2013 e espera lançar mais novidades em breve!

É importante salientar que antes de qualquer procedimento, é necessário procurar ajuda médica. “Se você desconfiar, é preciso ir a um nutricionista pra ter certeza. E se for mesmo intolerante, cuidar da alimentação é primordial. Eu fiz bastante coisa errada no começo e não sabia exatamente o que podia e o que não podia comer. Acho que esse é um jeitinho de  ajudar as pessoas a não passarem pelas mesmas situações ruins. No começo, fiquei bem perdida e acho que muita gente se sente assim, então, é legal compartilhar o que sabemsos pra mostrar que, intolerância é ruim, mas, no fim das contas, o processo todo ajuda a gente a entender nosso organismo”, concluiu.

Caso tenha interesse em comprar estas delícias, seja para você ou para presentear alguém, corra, porque as encomendas só serão aceitas até o dia 11 de abril.

 

 

 

 

 

    Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
    de imagens da Rede Massa. Para interagir com a 
    jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

 

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz