contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Operação Ágata VII vai até 5 de junho, afirma ministro da Defesa Em Foz do Iguaçu nesta quarta-feira (29) para acompanhar andamento das operações, Celso Amorim concedeu entrevista no 34° Batalhão

Em Foz do Iguaçu nesta quarta-feira (29) para acompanhar andamento das operações, Celso Amorim concedeu entrevista no 34° Batalhão


Por:

Publicado em:

 

Após a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, e do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, foi a vez do ministro da Defesa, Celso Amorim, estar em Foz do Iguaçu. A visita aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), no 34° Batalhão, juntamente com comandantes responsáveis pela Operação Ágata VII na região Sul do país.

 

 

 

Organizada pelo Ministério da Defesa, com efetivo das Forças Armadas, a Operação Ágata VII iniciou no dia 18 de maio em toda a faixa de fronteira do Brasil (quase 17 mil km) e acontece às vésperas da Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho.
 

Assim como Temer e Cardozo, Amorim também fez uma avaliação positiva da operação até o momento e diz que ela é importante não só para as fronteiras, mas principalmente para o interior do Brasil, tirando produtos ilícitos da rota de grandes cidades brasileiras. “Com isso dando uma maior segurança ao cidadão brasileiro, inclusive longe da fronteira, porque grande parte desses ilícitos se dirigem para grandes cidades brasileiras, o que é extremamente importante antes dos grandes eventos que teremos agora, como a Copa das Confederações”, disse.
 

O ministro da Defesa confirmou também que quatro VANTs (Veículo Aéreo Não Tripulado) estão sendo utilizados nas operações e seus objetivos principais são para o serviço de inteligência. Aproximadamente 35 mil homens trabalham na Operação Ágata VII em todo o país, sendo 34 mil das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e mil homens de agências de segurança. A Operação Ágata VII está prevista para terminar no dia 5 de junho, mas operações de fronteira seguirão permanentemente, segundo o ministro Amorim.
 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz