Previous slide
Next slide

Operação Costa Oeste garante segurança de turistas

Previous slide
Next slide

Diretor-geral da Secretaria da Segurança Pública visita Santa Helena, uma das cidade com a "Operação Costa Oeste"
 

 

O diretor-geral da Secretaria da Segurança Pública, coronel Rubens Guimarães, esteve na última semana em Santa Helena para verificar como estão sendo empregados os recursos materiais e humanos durante a “Operação Costa Oeste”. O trabalho, que começou em 20 de dezembro, visa garantir a segurança dos turistas que procuram o oeste do Paraná.

O delegado de Santa Helena, Marcos Fernando da Silva Fontes, explicou que a operação foi dividida em duas etapas. “A primeira vai até 25 de janeiro e teve como objetivo auxiliar os turistas durante o ano novo e Natal. A segunda, que começa na última semana de janeiro e vai até a primeira semana de março tem como objetivo atender os turistas durante o Carnaval.”

Santa Helena tem aproximadamente 20 mil habitantes, mas nesta época do ano, com a chegada de turistas em função da cidade ter a maior praia artificial do Oeste, a população na cidade chega a mais de 70 mil pessoas. “Além do cuidado com os turistas temos também o objetivo de coibir o tráfico de drogas e armas, pois Santa Helena faz divisa com o Paraguai”, acrescenta.

A “Operação Costa Oeste”, atua nos municípios de Guaíra, Santa Helena, Marechal Candido Rondon, Pato Bragado, Entre Rios, Missal, Santa Terezinha do Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Foz do Iguaçu e conta com a participação da Polícia Civil e Militar.

Previous slide
Next slide