Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Operação Fronteira Blindada completa um mês na região de Foz Atividades de fiscalização estão sendo realizadas de forma ininterrupta na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu

Atividades de fiscalização estão sendo realizadas de forma ininterrupta na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Os resultados obtidos no período de 24 de abril a 23 de maio, que corresponde aos primeiros 30 dias da Operação Fronteira Blindada – Ação Escudo, são bastante expressivos.

Foram realizadas até o momento 36 prisões em flagrante e apreensões de 14 armas, um simulacro e 324 munições; 1.915 quilos de maconha, 12,5 quilos de haxixe e 130 gramas de cocaína; 22 mil comprimidos de medicamentos, 100 unidades de anabolizantes e aproximadamente R$ 4 milhões em mercadorias apreendidas. Além disso, foram retidos 73 veículos, incluídos caminhões, ônibus, vans, motos e veículos de passeio.

Foto: Assessoria
Operação ainda não tem data para terminar na região de fronteira

Destaques – Nestes 30 dias de operação, quatro apreensões se destacaram. Duas ocorreram na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, uma no dia 29 de abril quando foram apreendidos 578 kg de maconha escondidos em fundo falso no tanque e nas laterais da cabine de uma carreta, e outra no dia 19 de maio com apreensão de 863 kg de maconha em fundos falsos nas longarinas e na cabine de outra carreta.

Também merece destaque a apreensão de 40 kg de maconha que ocorreu no dia 16 de maio. Ao ser dada a voz de prisão, o motorista tentou fugir e acabou caindo numa fossa próxima à praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu. Na delegacia foi constatado que ele estava sendo procurado no Rio Grande do Sul por ter sequestrado e matado um empresário cadeirante.

Por fim, no dia 18 de maio, nove armas e 134 munições foram encontradas na bagagem de uma mulher de 19 anos grávida de oito meses que viajava em um ônibus de linha com destino a São Paulo/SP.

A Operação – As atividades na região oeste do Paraná estão sendo realizadas principalmente na praça de pedágio situada no município de São Miguel do Iguaçu, na barranca do lago de Itaipu e também em estradas secundárias da região.

A integração entre as instituições, envolvendo contingentes da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná (PM / Batalhão de Polícia de Fronteira – BPFron), Polícia Civil, Divisão Estadual do Narcótico (Denarc) e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (DIEP), tem se mostrado determinante para o alcance dos objetivos da operação.

Esta ação visa prevenir e combater os crimes de contrabando e descaminho, tráfico de drogas, armas, munições, medicamentos e outros crimes praticados, em especial com enfoque em produtos que ingressam ao Brasil por meio do Paraguai, de modo a proteger a economia nacional (indústria e comércio) e a saúde pública (evitar a circulação de produtos nocivos que causam danos à saúde das pessoas).

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz