contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Operação Voe Seguro acontece em Foz do Iguaçu Ação coordenada pela ANAC segue até amanhã em todo estado

Ação coordenada pela ANAC segue até amanhã em todo estado


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em parceria com a Receita Federal e a Polícia Federal, estão realizando pela primeira vez no Paraná, a Operação Voe Seguro. A ação teve início nesta quarta-feira, 06, e segue até amanhã em todo o estado. 

Foto: Garon Piceli/Clickfoz
As aeronaves inspecionadas fazem parte da frota da aviação geral; Aviões comerciais não fazem parte da operação

Na manhã desta quinta-feira, 07 acompanhamos o trabalho no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. A abordagem é realizada antes da decolagem ou quando uma aeronave particular, um táxi aéreo ou helicóptero pousa no local. “A gente sabe que está sujeito à fiscalização. Por isso, deixamos a aeronave em dia. Assim, apresentamos todos os documentos e seguimos o voo. Nossa atividade é regulamentada por vários setores e sabemos que todos estes procedimentos são adotados visando à segurança nossa e dos passageiros”, disse o piloto Térsio Rodrigues. 
 

Foto: Garon Piceli/Clickfoz
O jovem piloto Térsio Rodrigues entrega os documentos aos fiscais que verificam se não há nada irregular

Durante a ação os fiscais analisam a documentação da aeronave, que funciona como uma espécie de “blitz da aviação”. Ela acontece desde 2013 em todo território nacional. “Esta é mais uma etapa da Operação Voe Seguro. Nós estamos atuando em sete aeroportos do Paraná durante estes três dias. Ela tem por objetivo zelar pela segurança de passageiros e tripulantes. A expectativa de hoje é fiscalizar cerca de 50 aeronaves”, explicou o gerente-geral de ação fiscal da ANAC, Carlos Ianelli. 
 

Foto: Garon Piceli/Clickfoz
A operação segue em todo o Paraná até esta sexta-feira, 08

 
Além dos fiscais da ANAC, servidores da Receita Federal estavam no aeroporto auxiliando nos trabalhos. “A ANAC nos convidou para dar apoio e a Receita prontamente aceitou o convite, porque aqui na fronteira, nós prezamos muito pela integração entre os órgãos. E a Receita Federal já presta este trabalho aqui no Aeroporto de Foz do Iguaçu, tanto na parte de admissão temporária de aeronaves estrangeiras, quanto no transporte de cargas e importação e exportação. Então, no âmbito de sua atuação, a RF vem trabalhando de forma integrada com a ANAC nesta operação, não só aqui, mas, como em outras cidades do estado”, finalizou a assessora de comunicação da Receita Federal em Foz, Giovana Longo.
 

Foto: Garon Piceli/Clickfoz
A Receita Federal é parceira da ANAC nesta ação

No primeiro dia da operação, os fiscais abordaram 62 aeronaves e 12 delas estavam irregulares. Até sexta-feira, 08, devem ocorrer cerca de 150 inspeções em todo o estado. Além do Paraná, a ação já aconteceu no Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas, Pará, e em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz