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Organizadores apresentam as novidades do Salão do Turismo 2009

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A ampliação da área de exposição e a criação do Salão Virtual são as principais novidades da quarta edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que será realizada em julho de 2009, em São Paulo. A expectativa é de se chegar aos 50 mil m² de área de exposição e 100 mil visitantes. Até a primeira quinzena de dezembro, 83% da área comercial já tinha sido reservada pelos empresários do setor.

O aumento da área de exposições em quase 12 mil m² é resultado do sucesso do Salão 2008, quando foi realizada a primeira experiência com a venda direta ao consumidor final. O espaço colocou frente à frente vendedores e compradores. Com o Salão Virtual, os organizadores vão oferecer aos expositores a possibilidade de oferta de serviços e produtos durante os 365 dias do ano, segundo o secretário nacional de Políticas de Turismo do MTur, Airton Pereira.

O Salão é considerado o principal evento da área de receptivo no Brasil e tem por objetivo promover a regionalização do turismo. Em 2008, recebeu cerca de 90 mil visitantes que gastaram mais de R$ 32  milhões em hospedagens e compras. Na Rodada de Negócios, foram R$ 72 milhões em expectativa de negócios para os 12 meses seguintes, um resultado que superou em R$ 13 milhões a edição anterior.  Na Área de Comercialização, as vendas de pacotes e outros serviços atingiram R$ 5 milhões de reais.

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