contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Orlando Pessuti é o novo conselheiro da Itaipu Binacional Ex-governador do Paraná assume o lugar do ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim

Ex-governador do Paraná assume o lugar do ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim


Por:

Publicado em:

 

O Diário Oficial da União publicou na edição desta terça-feira (2) decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff nomeando o ex-governador do Paraná Orlando Pessuti para o Conselho de Administração da Itaipu Binacional. Pessuti assume o cargo no lugar do ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim.

 

Foto: Divulgação
Orlando Pessuti, ex-governador do Paraná, é o novo conselheiro da usina hidrelétrica de Itaipu

 

O novo conselheiro já deverá participar da próxima reunião do Conselho de Administração de Itaipu, agendada para o dia 26 de abril. Para isso, ele terá de assinar, até o dia 25 de abril, o termo de posse. Não está prevista solenidade.

O decreto publicado pelo Diário Oficial da União estabelece que Orlando Pessuti ficará no cargo até o dia 16 de maio de 2016. O Conselho de Administração é formado por seis conselheiros brasileiros e seis paraguaios e um representante do Ministério de Relações Exteriores de cada país.

Quem é – Orlando Pessuti tem 60 anos e nasceu em Califórnia, no norte do Paraná (PR). Formou-se em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e é casado com Regina Fischer Pessuti. Tem três filhos: Moisés (27), Bruno (25) e Artur (25).

O novo conselheiro foi deputado estadual por cinco mandatos e ocupou a presidência da Assembleia Legislativa do Paraná. Em 2002, foi eleito vice-governador e comandou a secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento.

Em 2006, Pessuti foi reeleito vice-governador e assumiu o governo do Estado em 1º de abril de 2010. Exerceu o cargo de governador até 1º de janeiro de 2011.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz