contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Orquestra alemã apresenta repertório no Parque Nacional do Iguaçu


Por:

Publicado em:

 

Foto: Carmina Mundi
Coral foi fundado há 27 anos pelo maestro Harald Nickoll

Ao som das águas e à beleza infindável das Cataratas do Iguaçu, se somará a riqueza artística e cultural das obras do coro Carmina Mundi, da Alemanha, que faz uma única apresentação em Foz do Iguaçu, nesta segunda-feira (18).

Reunindo aproximadamente 40 músicos, o grupo interpreta peças sacras e seculares que retratando parte significativa da herança cultural de países e períodos da história. Formado no início da década de 1980, peloregente Harald Nickoll, na cidade do oeste alemão de Aachen, o Carmina Mundi  é um dos mais conceituados de seu país, tendo vencido prêmios importantes na segmento musical que atuam. O coro, que já tem dez CDs gravados,  já percorreu países como Argentina, Albânia, Áustria, Bélgica, Holanda, França e Estônia.

Além da apresentação no Parque Nacional do Iguaçu, a turnê do grupo pelo Brasil irá realizar espetáculos nas cidades de Curitiba e Rio de Janeiro. A programação musical inclui obras como "Benedictio", de Urmas Sisask; "Erlaube mir Feins Mädchen", de Johannes Brahms, “Leonardo dreams of his flying Machine 9”, de Eric Whitacre, entre outros clássicos.

O reconhecimento internacional do coro Carmina Mundi está diretamente vinculado à ataução de seu regente, Harald Nickoll. O maestro, além de professor e palestrante em conferências internacionais, também dirige o coro "Collegium Byzantinum” e a escola de música juvenil Rhein-Kreis Neuss, ambos na Alemanha. Além disso, Nickoll é um estudioso sobre fenômenos do som e da oscilação, fatores que determinam timbre, expressão sonora e densidade do som, ponto fundamentais para a musicalidade.

Serviço:
Espetáculo do Coro Carmina Mundi
Quando: 18 de outubro, às 19 horas
Onde: Espaço Porto Canoas, no Parque Nacional do Iguaçu
Ingressos e mais informações pelo telefone (45) 3521-8365

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz