Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Os momentos mais importantes de Foz do Iguaçu em 2014 – Parte 2 Foz Destino do Mundo lista os acontecimentos mais marcantes do segundo semestre do ano

Foz Destino do Mundo lista os acontecimentos mais marcantes do segundo semestre do ano


Por: Leca

Publicado em:

 
Na semana passada, publicamos a primeira parte dos momentos mais importantes de Foz do Iguaçu em 2014. Nesta terça-feira, 30, o site Foz do Iguaçu Destino do Mundo postou os acontecimentos marcantes do segundo semestre. 
 
Confira:
 
Novos atrativos
 
Foz do Iguaçu multiplica atrativos. A inauguração do Museu de Cera Dreamland, no data em que a cidade comemorou 100 anos – 10 de junho – marcou a estreia do seu primeiro parque temático. O empreendimento chegaria ao final do ano com mais dois atrativos: o Vale dos Dinossauros e o espaço Maravilhas do Mundo.

Foto: Adilson Borges
Complexo Dreamland trouxe novos atrativos a Foz do Iguaçu

 

Maravilhas do Mundo conta com réplicas de edificações e obras famosas como a Estátua da Liberdade, o Palácio Taj Mahal (Índia), o Exército de Ter­racota (China), a Esfinge de Gizé (Egito), a Pirâmide de Chichén Itzá (México) e até o Cristo Redentor.
 
Kattamaram
 
Em junho, a Usina de Itaipu, aliada à empresa Macuco Safari, inaugurou o Porto Kattamaram, que viabilizou os passeios de barco no reservatório.  É uma opção para quem quer conhecer a usina de um ângulo diferente e, também, uma diversão a mais para moradores e turistas. O pôr do sol no Kattamaram foi o passeio mais procurado desde a estreia.

Foto: Arquivo
Porto Kattamaran, no Lago de Itaipu, leva turistas para terem uma nova visão da usina

 

Eventos esportivos
 
Mais de mil atletas de 14 países participaram da primeira prova de Ironman disputada em Foz do Iguaçu, em agosto deste ano. E o sucesso garantiu um replay para 2015: o Itaipu Ironman 70.3 Foz do Iguaçu está marcado para 29 de agosto.
 
E, assim, Foz do Iguaçu se firma também como destino de eventos esportivos, alguns radicais, como o 1º Latino-Americano Open de Slackline, disputado em outubro; outros inusitados, como os torneios de arremesso de celular e de notebook.

Foto: Arquivo
O apresentador Tande, do Esporte Espetacular, veio a Foz do Iguaçu fazer a cobertura completa do Fórum de Slackline

 

Na cidade, já são tradicionais o Campeonato Mundial de Rafting, disputado na Usina de Itaipu e nas corredeiras do Rio Iguaçu, e a Meia Maratona das Cataratas, disputada no Parque Nacional do Iguaçu.
 
Latinoware
 
Graças ao Parque Tec­nológico Itaipu (PTI) e à Usina de Itaipu, Foz do Iguaçu se destaca também em informática. Este ano, foi realizada a 11ª edição da Conferência Latino-americana de Software Livre (Latinoware), que reuniu mais de 4 mil pesso­as do Brasil, Paraguai, México, Venezuela, Argentina e Peru. A Latinoware é hoje um dos mais importan­tes eventos para a comunidade de código aberto da América Latina.
 
Homenagem
 
No dia 11 de novembro, quando se comemorou o 3º aniversário da conquista do título de uma das sete maravilhas da natureza, brasileiros, argentinos e turistas do mundo inteiro homenagearam, pelas redes sociais, as Cataratas do Iguaçu. Foi o #cataratasday.
 
Foto: Arquivo
CataratasDay marcou o aniversário de três anos do título das Cataratas de "Nova Maravilha da Natureza"

 

 
Tudo Azul
 
O ano fechou com mais boas novas: a Agência Nacional de Aviação Civil aprovou dois novos voos da Azul. Um deles reforçará a ligação com Curitiba; o outro fará a rota Foz-Cuiabá três vezes por semana. Ambas as operações começam no dia 10 de fevereiro.
 
O voo Foz do Iguaçu-Cuiabá sairá às segundas, quartas e sextas-feiras de Foz do Iguaçu, às 18h35. De Cuiabá, a saída, nesses mesmos dias, será às 9h50.
 
A ligação direta entre Foz e Curitiba, pela Azul, ficará assim, com os reforços:
 
Foz-Curitiba: segunda a sábado, saída às 5h40; segundas, quartas e sextas, saída às 14h10; e de domingo a sexta, saída às 17h20.
 
Curitiba-Foz: segunda a sábado, saída às 10h52; segundas, quartas e sextas, saída às 16h30; de domingo a sexta, saída às 23h07.
 
 

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz