Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Saúde em Foz do Iguaçu

Outubro Rosa em Foz do Iguaçu começa no Jupira Unidade de Saúde terá programação durante toda a semana, ofertando exames preventivos e orientações para as mulheres

Unidade de Saúde terá programação durante toda a semana, ofertando exames preventivos e orientações para as mulheres


Por: Assessoria

Publicado em:

outubro-rosa-jupira-2
O câncer de mama, o mais comum entre as mulheres, tem mais chance de tratamento e cura quando diagnosticado cedo. A maior parte dos tumores é descoberta pelas próprias pacientes. Por isso, estimular o público feminino a conhecer o próprio corpo é fundamental para identificar qualquer anomalia. O autoexame é uma das práticas que serão disseminadas no Outubro Rosa em Foz do Iguaçu, mês dedicado aos cuidados com a saúde das mulheres.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Jupira é a primeira a oferecer programação especial para a prevenção do câncer de mama na fronteira. A partir das 14h30 de hoje, 03, moradoras da região poderão fazer exames preventivos (colo de útero e mamografia), aprender a realizar o autoexame a ainda ter acesso a testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites. O atendimento na UBS será durante a semana toda, sempre no turno da tarde, até às 17h30. Consultoras da Mary Kay estarão apoiando os encontros, oferecendo brindes e estimulando a autoestima das mulheres.

outubro-rosa-jupira

Ao longo do mês, todas as UBSs irão realizar atividades destinadas ao público feminino. “Temos dois contratos vigentes com laboratórios e capacidade para oferecer cerca de mil mamografias durante o Outubro Rosa”, disse a responsável técnica pela Atenção Básica, Rozineide Batista. A abertura oficial será nessa terça-feira, 04, às 9h, na 9ª Regional da Saúde.

PROGRAMAÇÃO – As UBSs Jardim América e Curitibanos também irão dedicar uma semana inteira ao acolhimento do público feminino, de 17 a 21 de outubro. A UBS Cidade Nova definiu data: dia 21. No dia seguinte, 22, será a vez da UBS Porto Belo aderir à campanha. Os gerentes das outras unidades estão verificando a disponibilidade de profissionais para definir as datas dos atendimentos especiais.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz