contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Saúde em Foz do Iguaçu

Outubro Rosa em Foz do Iguaçu começa no Jupira Unidade de Saúde terá programação durante toda a semana, ofertando exames preventivos e orientações para as mulheres

Unidade de Saúde terá programação durante toda a semana, ofertando exames preventivos e orientações para as mulheres


Por: Assessoria

Publicado em:

outubro-rosa-jupira-2
O câncer de mama, o mais comum entre as mulheres, tem mais chance de tratamento e cura quando diagnosticado cedo. A maior parte dos tumores é descoberta pelas próprias pacientes. Por isso, estimular o público feminino a conhecer o próprio corpo é fundamental para identificar qualquer anomalia. O autoexame é uma das práticas que serão disseminadas no Outubro Rosa em Foz do Iguaçu, mês dedicado aos cuidados com a saúde das mulheres.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Jupira é a primeira a oferecer programação especial para a prevenção do câncer de mama na fronteira. A partir das 14h30 de hoje, 03, moradoras da região poderão fazer exames preventivos (colo de útero e mamografia), aprender a realizar o autoexame a ainda ter acesso a testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites. O atendimento na UBS será durante a semana toda, sempre no turno da tarde, até às 17h30. Consultoras da Mary Kay estarão apoiando os encontros, oferecendo brindes e estimulando a autoestima das mulheres.

outubro-rosa-jupira

Ao longo do mês, todas as UBSs irão realizar atividades destinadas ao público feminino. “Temos dois contratos vigentes com laboratórios e capacidade para oferecer cerca de mil mamografias durante o Outubro Rosa”, disse a responsável técnica pela Atenção Básica, Rozineide Batista. A abertura oficial será nessa terça-feira, 04, às 9h, na 9ª Regional da Saúde.

PROGRAMAÇÃO – As UBSs Jardim América e Curitibanos também irão dedicar uma semana inteira ao acolhimento do público feminino, de 17 a 21 de outubro. A UBS Cidade Nova definiu data: dia 21. No dia seguinte, 22, será a vez da UBS Porto Belo aderir à campanha. Os gerentes das outras unidades estão verificando a disponibilidade de profissionais para definir as datas dos atendimentos especiais.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz