Previous slide
Next slide

Ouvinte Express

Previous slide
Next slide

 

Coisa rara hoje é uma banda ficar famosa por sua obra, por seu conjunto de discos, por ter um histórico, ou por construir um histórico de sucesso. Tudo está rápido. Do jeito que vem, volta. E quando volta, fica.
 
E ao meu ver, isso se dá pela velocidade como tudo é lançado hoje. Ninguém tem tempo para escutar um disco inteiro e prestar atenção nele. Então pegamos as melhores músicas de cada um e já jogamos no bolo que iremos escutar quando tivermos tempo. É o jeito resumido de ser fã.
 
Acho muito difícil que o mundo mude e que voltemos a ter paciência para analisar novos lançamentos, para entrar na mente do autor no ato da criação etc. Então o que acontece? As bandas evoluem na forma de fazer música, visando essa mudança de estilo por parte dos ouvintes.

 


– "E eu faço muito bem isso. Apesar do beicinho. Ai"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fall Out Boy é uma banda moderna, que usa de forma inteligente o estilo dos ouvintes. A banda é dinâmica, não demora a lançar novos discos, singles etc. A produção é dinâmica, usando tudo o que um bom produtor pode usar para preencher de harmonia cada música. E principalmente, sua música é dinâmica. A música parece ter tanta pressa quanto os ouvintes. São marcadas por mudanças constantes de ritmo e melodias grudentas, mas boas, com muitos tempos diferentes na mesma música e vocais envolventes e diferentes. Isso faz com que não dê tempo de pensar em mudar de música e mais: dá vontade de escutar a próxima.
 
Se o estilo deles foi criado pensando nisso?Não sei ao certo, mas funciona!
 
Inspirado por: Bus Stop – The Hollies
 
 

Bandas de Foz: Enviem materiais para coisasdosom@clickfozdoiguacu.com.br. Contudo, ao enviarem material tenham em conta que estão se submetendo a opiniões que podem divergir da sua. A coluna será sincera em suas avaliações, mas sempre de forma construtiva.

 

Previous slide
Next slide