Previous slide
Next slide

Unila abre curso de especialização em Educação Médica

Previous slide
Next slide

A partir desta quarta-feira, 29, a UNILA recebe inscrições para o processo seletivo do curso de Pós-Graduação lato sensu em Educação Médica. Com 25 vagas totalmente gratuitas, a especialização é destinada a profissionais – brasileiros e de outros países da América Latina – de nível superior (médicos e não médicos) interessados na docência na área médica. O período de inscrições termina no dia 12 de fevereiro.

Para realizar a inscrição, o interessado deve preencher o formulário, disponível neste site e enviá-lo com as cópias digitais da documentação prevista no edital, em arquivo único, no formato PDF, para o e-mail educacao.medica@unila.edu.br.

O objetivo principal do curso é desenvolver um processo de formação docente para a graduação em Medicina, buscando o aprofundamento de referenciais teóricos metodológicos que contribuam para a implementação de práticas transformadoras no contexto da Educação Médica. A pós-graduação tem carga horária de 360 horas, divididas em dez módulos. Em cada módulo, serão destinadas seis horas a distância para um trabalho preparatório do módulo, 24 horas para as aulas presenciais e outras seis horas não presenciais para a realização de trabalhos de conclusão.

Todo o corpo docente da especialização é formado por professores da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), instituição referência no ensino médico. De acordo com o cronograma de atividades, as aulas serão ministradas de março a dezembro de 2014, no Campus da UNILA, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

Seleção – O processo seletivo conta com duas etapas: avaliação do Curriculum Vitae (peso 7)  e análise da carta de intenção: (peso 3). A publicação do resultado da seleção está prevista para 18 de fevereiro. As matrículas serão nos dias 11 e 12 de março e as aulas iniciam em 13 de março.

Para outras informações, entre em contato com a Divisão de Pós-Graduação Lato Sensu através do telefone (45) 3576-7387.

Previous slide
Next slide