contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Palestra debaterá a importância das bicicletas em Foz do Iguaçu Professor Sobre Rodas pretende ampliar reflexão sobre os benefícios de bikes na cidade

Professor Sobre Rodas pretende ampliar reflexão sobre os benefícios de bikes na cidade


Por: Leca

Publicado em:

O público da fronteira poderá assistir nesta sexta-feira, 3, à palestra sobre ciclocidadania com Therbio Felipe Cezar, também conhecido como Professor Sobre Rodas. O evento será realizado às 20 horas no Iguassu Boulevard – Gastronomia, Cultura e Lazer e pretende ampliar a reflexão sobre o benefício da presença das bicicletas na cidade.
 

Foto: Divulgação
Professor Sobre Rodas virá a Foz do Iguaçu nesta sexta-feira, 3

Com o tema “O Cicloturismo, a Ciclocidadania e o Turismo de Experiência”, o diálogo apresentará as experiências em “cicloviagens” de Therbio pelo mundo e a viabilidade do desenvolvimento da atividade na região. O evento é voltado  a profissionais de turismo, meio ambiente, estudantes, hoteleiros, pousadeiros e ao público em geral.

A bicicleta tem ganhado espaço nas ruas e no cotidiano da população, seja como meio de transporte, objeto de lazer ou esportivo. O conceito de “ciclocidadania” surgiu nas páginas da Revista Bicicleta, da qual Therbio é editor executivo. Ele também atua como professor universitário e conferencista internacional nas áreas de turismo e planejamento territorial.

Na apresentação o ciclista irá problematizar diversas questões que envolvem a “magrela”. Entre as reflexões, os benefícios do uso cotidiano e meio de intervenção sociocultural e ambiental responsável. E ainda, as possibilidades de ampliação do turismo com o segmento “cicloturismo”.
 

Foto: Divulgação
Tema da palestra será “O Cicloturismo, a Ciclocidadania e o Turismo de Experiência

A entrada para a atividade é gratuita. A organização sugere aos participantes  a entrega de um quilo de alimento não-perecível. Os produtos podem ser entregues no local ou no estacionamento. Vale destacar que no Iguassu Boulevard os serviços de baby park, wi-fi e estacionamento são gratuitos.

O evento é uma realização do Iguassu Boulevard, Iguassu By Bike e Revista Bicicleta, com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Secretaria Municipal do Turismo, ICVB (Iguassu Convention & Visitors Bureau) e Pietro Ângelo Hotel.

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz