contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Para técnicos da Unila, Greve também é tempo de solidariedade Profissionais organizam três campanhas simultâneas para Foz e região

Profissionais organizam três campanhas simultâneas para Foz e região


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Enquanto as tratativas com o Governo Federal não avançam, técnicos da Unila, em greve desde 29 de maio, promovem ações solidárias. As atividades — intercaladas com mesas de negociação locais e em Brasília, palestras e outras ações — têm como meta colaborar com a sociedade de Foz do Iguaçu e do Estado, aproximando os servidores à população. No momento, três arrecadações são feitas pelos trabalhadores: de materiais para os atingidos pelas chuvas e pelo tornado no Estado do Paraná; de escovas infantis para o Centro de Educação Infantil Mamãe Carolina, e de recursos para a Unican (União Iguaçuense de Apoio às Pessoas com Câncer). 

Chuvas – A coleta para os atingidos pelas chuvas e pelo tornado segue até a quarta-feira. Para doar, basta ir a uma atividade de greve, conforme a agenda divulgada na página do Facebook (Greve Unila) e no blog (www.greveunila2015.blogspot.com.br). São aceitos cobertores, roupas, calçados, agasalhos, água, leite em pó e alimentos não perecíveis. Na unidade da Vila A há uma caixa para depósito dos materiais, que serão repassados ao Esquadrão Caveira, grupo de servidores da área da segurança pública responsáveis pela ação em Foz do Iguaçu.

Caso não seja possível levar o material até um dos pontos de arrecadação, basta ligar para a servidora Ana Durão (45-9985-2737) e repassar o endereço.  Uma equipe irá até o local. As arrecadações seguem até à tarde de quarta-feira. Às 19 horas, o angariado será entregue ao esquadrão. No Estado, mais de 60 municípios foram afetados pelas chuvas.

Escovas de dente – A segunda ação solidária dos servidores em greve é a coleta de escovas de dente para crianças. O material será repassado para as mais de cem crianças, de dois a cinco anos, atendidas pelo Centro de Educação Infantil Mamãe Carolina, na Vila Maracanã. A iniciativa colabora com o projeto de extensão da Unila chamado “Trabalhando saúde com crianças da educação infantil”, que atua na prevenção em saúde bucal desde o início do ano.

As doações de escovas podem ser feitas também nas atividades de greve dos técnicos. O repasse à instituição deverá ocorrer nos próximos dias.

Unican – A terceira campanha desenvolvida pelos técnicos em greve vai beneficiar a Unican por meio da doação de recursos. A arrecadação em dinheiro começou há cerca de dez dias e deve seguir por igual período. 

O dinheiro arrecadado será utilizado para a compra de suplementos alimentares, que serão entregues a Instituição de assistência e apoio psicossocial às pessoas com câncer e seus familiares.  O produto, distribuído gratuitamente aos atendidos, é uma das formas de diminuir o impacto da doença tanto no paciente como em seus familiares. Como o preço da lata de suplemento varia de R$ 23 a R$ 80, a doação significa a possibilidade de proporcionar uma melhor condição de vida aos atendidos.

O interessado em doar pode procurar a equipe responsável pela arrecadação nas atividades de greve — assembleias, grupos de trabalho, acampamentos lúdicos e outros. São aceitas doações em qualquer valor e ao final será feita a prestação de contas. O produto será adquirido pelo Comando de Greve e repassado à instituição.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz