Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Paraguai busca ampliar relações comercias com o Paraná Além dos convênios nas áreas de educação, agricultura e tecnologia, o Paraguai utiliza um espaço no Porto de Paranaguá

Além dos convênios nas áreas de educação, agricultura e tecnologia, o Paraguai utiliza um espaço no Porto de Paranaguá


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O ministro da Indústria e Comércio do Paraguai Francisco Rivas Almada, que lidera uma missão comercial de seu país, fez uma visita ao governador Orlando Pessuti na segunda-feira (13), no Palácio das Araucárias. A comitiva está em Curitiba para conhecer o parque industrial metal-mecânico paranaense e tentar atrair investimentos para o Paraguai. 

“São muitas as possibilidades de parcerias que temos ainda por estabelecer com o Paraguai. Esta missão, por sinal muito bem programada, visita indústrias paranaenses com o objetivo de estudar a perspectiva de elas instalarem unidades de produção no Paraguai”, informou o governador Pessuti. 

AEN
Governador Orlando Pessuti recebe o ministro da Indústria e Comércio do Paraguai, Francisco Rivas Almada e comitiva de empresários e industriais paraguaios

As relações comerciais entre o Paraná e o Paraguai são intensas, segundo avaliação do secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Virgílio Moreira Filho. “O Paraguai é um dos principais parceiros comerciais do Paraná e esta vai estreitar ainda mais os laços comerciais e econômicos. De janeiro a julho deste ano, o Paraná exportou US$ 266 milhões para o Paraguai e importou de lá cerca de US$ 133 milhões. Os paraguaios querem reduzir a diferença da balança comercial”, analisou. 

Além dos convênios nas áreas de educação, agricultura e tecnologia, o Paraguai utiliza um espaço no Porto de Paranaguá para o escoamento da produção. 

O governador Pessuti lembrou da parceria já estabelecida com empresários paraguaios na reconstrução da estação aduaneira Cascavel. A previsão é de que passem por ela cerca de 400 mil toneladas de soja num primeiro momento. 

“Percebemos uma grande abertura por parte do Paraná em ampliar as relações comerciais e seguir negociando com o Paraguai”, disse o ministro Francisco Rivas Almada.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz