contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Paraguai comemora Dia da Independência nesta terça-feira Por conta do feriado nacional, comércio em Ciudad Del Este estará fechado

Por conta do feriado nacional, comércio em Ciudad Del Este estará fechado


Por: Leca

Publicado em:

Esta terça-feira, 14 de maio, é um dia histórico para o Paraguai. O país vizinho comemora 202 anos de independência e, por isso, o comércio em Ciudad Del Este estará fechado. Na quarta-feira, 15, o ritmo dos lojistas volta ao normal.

Independência do Paraguai – À medida que Buenos Aires tornava-se mais poderosa, os líderes paraguaios se opuseram ao declínio da importância de sua província e, embora também contestassem a autoridade espanhola, recusaram-se a aceitar a declaração de independência da Argentina (1810) como extensiva ao Paraguai. Nem mesmo a intervenção de um exército argentino, comandado pelo general Manuel Belgrano, conseguiu efetivar a incorporação da província. Mais tarde, porém, quando o governador espanhol do Paraguai solicitou auxílio português para defender a colônia dos ataques de Buenos Aires, os paraguaios, liderados por Fulgencio Yegros, Pedro Juan Caballero e Vicente Ignácio Iturbide, depuseram o governador Bernardo Velasco e proclamaram a independência do país a 14 de maio de 1811 sem disparar um tiro. A Espanha só foi reconhecer a independência paraguaia em 10 de setembro de 1880.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz