contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Paralisação na BR-277 em Foz do Iguaçu é adiada em função de anúncio de trincheira Segundo Executivo, negociações com Governo Estadual já estão avançadas

Segundo Executivo, negociações com Governo Estadual já estão avançadas


Por: Garon Piceli

Publicado em:

A paralisação na BR277 prevista para acontecer no quarta-feira (30) a fim de reivindicar a construção de viaduto no trevo da Vila A será adiada em função de acordo verbal da Prefeitura com a Comissão Especial da Câmara com o compromisso de construção de trincheira na rotatória da vila A com a BR-277. A decisão de adiamento da paralisação foi tomada pelos vereadores pertencentes à Comissão Especial das estradas federais na manhã de hoje, 28, após oficialização da Prefeitura à Câmara solicitando o adiamento da paralisação. De acordo com a justificativa da Prefeitura, existe uma avançada negociação com o Governo do Estado, com a concessionária Ecocataratas e a Itaipu para a construção da trincheira.

Apesar de acatar o pedido da Prefeitura de adiamento da paralisação, a Comissão estabeleceu um prazo de 15 dias para que o Executivo sinalize com alguma atitude concreta de construção da trincheira, caso contrário o indicativo de paralisação permanecerá. O vereador Nilton Bobato, Presidente da Comissão Especial das Estradas Federais, ainda enfatizou que apesar de os esforços da Prefeitura para resolver os problemas das estradas, os vereadores não desresponsabilizarão o governo do estado pelas obras.  “Continuaremos com o intuito de cobrar das autoridades responsáveis as obras nas estradas federais que cortam o município, conforme a proposta original da Comissão Especial, por isso acreditamos que o governo do estado deve se responsabilizar pela obra”, disse Nilton.
 
A afirmação de Nilton Bobato vem ao encontro dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão Especial que desde sua constituição no início deste ano vem cobrando e buscando soluções para obras nas BR’s 277 e 469, assim como a construção de trincheiras na Avenida Beira Rio, Costa e Silva e região do Hotel Rafain.
 
Trincheira – O projeto de trincheira realizado pela Prefeitura prevê a despesa de R$1 milhão, enquanto para construção de um viaduto no local são necessários R$6 milhões.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz