contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Paraná atinge meta de vacinação contra a gripe Estado irá ampliar campanha para crianças entre 5 e 6 anos completos

Estado irá ampliar campanha para crianças entre 5 e 6 anos completos


Por: Leca

Publicado em:

 
O Paraná é o primeiro estado a atingir a meta da campanha de vacinação contra a gripe. Até a manhã desta segunda-feira, 2,2 milhões de paranaenses já haviam sido vacinados, o que representa 80% do público-alvo da campanha. Após o bom desempenho, o Estado definiu que, a partir de agora, crianças com idade entre 5 e 6 anos completos também poderão receber a dose gratuitamente nas unidades básicas de saúde. 

Foto: AEN
Paraná atinge meta e amplia vacinação contra a gripe para mais crianças

A decisão foi tomada pelo secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, e está embasada em uma recomendação da Comissão Estadual de Infectologia, formada por representantes do Governo do Estado e sociedades médicas do Paraná. 


Vacinação continua – Apesar de a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde ter sido atingida, a vacinação continua nas unidades de saúde para que sejam atingidos pelo menos 80% de cobertura, de todos os grupos de risco. O grupo das gestantes é o que mais preocupa, pois até agora apenas 62% delas foram imunizadas. 
 
Além das gestantes e crianças com idade até seis anos completos, também têm direito à vacina: idosos com mais de 60 anos, mulheres com pós-parto de até 45 dias, doentes crônicos, trabalhadores de saúde, indígenas, população privada de liberdade e trabalhadores do sistema prisional. 

 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz