Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Paraná credencia mais dois serviços para realizar transplantes de órgãos Somente neste ano seis novos serviços foram credenciados

Somente neste ano seis novos serviços foram credenciados


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Os paranaenses que aguardam na fila por um transplante de órgão agora dispõem de dois novos serviços credenciados para realização das cirurgias de alta complexidade. O Hospital Evangélico passará a realizar transplantes de pâncreas e também de rim e pâncreas de forma conjugada. Já o Cirurgia e Diagnose em Oftalmologia (CDOP) passará a realizar transplantes de córneas de forma gratuita pelo Serviço Único de Saúde (SUS). 

 
Somente neste ano seis novos serviços foram credenciados. O Paraná passa a ter agora 92 unidades habilitadas para realizar transplantes no Estado. “Estamos fazendo nossa lição de casa. Credenciando serviços, implantando as organizações de procura de órgãos (Opos) e realizando ações informativas e de mobilização social. Mas precisamos do apoio e da adesão da população. Para ser doador é simples, basta conversar com sua família e deixar este desejo de forma clara”, lembrou o secretário da Saúde, Carlos Moreira Júnior. 
 
Novos serviços – O médico urologista e chefe do serviço de transplante de pâncreas do Hospital Evangélico, Eduardo Ramos, acredita que o credenciamento será fundamental para a população, uma vez que o hospital já é o que mais realiza transplantes de rim. “A principal indicação do transplante de rim é para pacientes com diabetes que tiveram complicações renais. Mas esta doença você não resolve apenas com um novo rim e, por isso, a importância do transplante de pâncreas”, afirmou Ramos. 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Anúncio

Logo do ClickFoz