Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Paraná gera 10,4 mil empregos em junho, aponta dados do Caged


Por:

Publicado em:

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na quinta-feira (15) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, mostram que o Paraná gerou, no mês de junho, 10.446 novos empregos com carteira assinada. O resultado é o melhor entre os estados da região Sul e um dos cinco melhores do país.

Com os novos números, chegou a 100.988 o total de empregos formais gerados no primeiro semestre do ano, segundo melhor saldo para o período, desde o início do cadastro do Ministério, em 1992.

Só os números de janeiro a maio já superaram em 46% o resultado de todo o ano de 2009, quando foram gerados 69.084 empregos com carteira assinada.
De acordo com o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Tércio Albuquerque, o bom desempenho paranaense comprova a eficácia das medidas adotadas pelo Governo Estadual no incentivo a geração de empregos.

“O governo do Paraná vem adotando ações em defesa do trabalhador e do empreendedor paranaense. São exemplos a isenção e redução de ICMS para micro e pequenas empresas, redução de impostos, oferta de microcrédito, qualificação profissional e garantia do maior salário mínimo regional do Brasil”, afirma o secretário.

Setores – Entre as atividades da economia paranaense, o setor de serviços foi o que alcançou melhor desempenho em junho. Foram 3.469 novas contratações no mês e 33.454 no primeiro semestre do ano. Em seguida, aparece a indústria da transformação, com 2.810 empregos gerados no último mês e a agropecuária com 1.819 postos de trabalho. A construção civil colocou 1.259 trabalhadores no mercado formal e o comércio, 984.

Dos subsetores contabilizados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o maior saldo de empregos no mês de junho no Paraná veio da produção de alimentos e bebidas (1.205) e transporte e comunicação (1.193), seguidos pelos setores de administração de imóveis (1.084) e comércio varejista (873).

Interior – Os dados mostram que as cidades do interior do Estado foram responsáveis por 65,6% do total de empregos gerados no Paraná em junho: 6.755 postos de trabalho. Já os 26 municípios que compõem a Região Metropolitana de Curitiba abriram 3.691 mil oportunidades, o que equivale a 34,3% do total de vagas.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz