contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Paraná não terá Lei Seca no dia da eleição Pela primeira vez o Estado não terá a proibição de comercialização de bebidas no dia da eleição

Pela primeira vez o Estado não terá a proibição de comercialização de bebidas no dia da eleição


Por:

Publicado em:


A Secretaria de Estado da Segurança (Sesp) anunciou na terça-feira (28) que não adotará a Lei Seca este ano. A decisão foi tomada pelo secretário da Segurança Pública, coronel Aramis Linhares Serpa, e segue exemplo dos Estados de São Paulo e Santa Catarina, que já haviam tomado a mesma decisão.

Não existe nenhuma lei federal que obrigue os Estados a aderirem a Lei Seca, essa decisão cabe as Sesps. A determinação paranaense é válida somente para o primeiro turno  das eleições e diante de um eventual segundo turno nova decisão será divulgada pela Secretaria.

A não adesão a Lei Seca foi comemorada pela regional paranaense da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar). Segundo Fábio Aguayo, presidente da associação, é sinal de "respeito com amadurecimento dos cidadãos e principalmente com a iniciativa privada e os trabalhadores”, disse. Ainda de acordo com Aguayo, a lei era uma "enganação", pois os eleitores poderiam beber em casa, por exemplo. Em Foz do Iguaçu, muitos procuravam as cidades vizinhas de Puerto Iguazu (AR) e Ciudad del Est (PY) para consumirem bebidas alcoólicas.

No entanto, existe uma recomendação da Abrabar para que os estabelecimentos parem de vender bebidas alcoólicas, de forma espontânea, a partir das 5 horas de domingo (3).

Foz do Iguaçu – Na cidade, alguns bares e casas noturnas adotaram programação alternativa para a véspera da eleição, como a Ono Teatro Bar, que sediará uma festa cristã sem a venda de bebidas alcoólicas, e o Zeppelin Old Bar, que abrirá as portas às 16h com o bar fechando mais cedo. Em outros, como o Ballinas e o Pacová, a priori não há horário diferenciado, com o bar funcionando normalmente.

Nas eleições municipais de 2008, a venda de bebidas alcoólicas foi proibida no Paraná da zero hora até a meia-noite do dia das eleições.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz