Previous slide
Next slide

Paraná quer sediar jogos das oitavas e quartas de finais da Copa de 2014

Previous slide
Next slide

Joel Cerizza/SECS
(Da esq. para a dir.): O representante do prefeito Luis Carvalho, o presidente da Fecomércio Darci Piana, o secretário estadual do Turismo Celso Caron, o deputado Luiz Cláudio Romanelli, o vice governador Orlando Pessuti, o vereador Mário Celso, o presidente da Federação Paranaense de Futebol Hélio Curi e o presidente da Faciap Naim Akel e o coordenador da Comec Alcidino Pereira

 

O vice-governador Orlando Pessuti reuniu nessa quarta-feira (3), no Palácio das Araucárias, os representantes do Comitê Executivo para Assuntos da Copa de Mundo 2014 para organizar as próximas ações do grupo, depois da escolha de Curitiba como uma das sub-sedes do evento.

Pessuti disse que o Paraná tem condições de receber também jogos das oitavas e quartas-de-finais da Copa, além do Centro de Mídia Oficial da Fifa. Curitiba deve estar pronta também, em dezembro de 2012, para pleitear uma das sedes da Copa das Confederações, marcada para junho de 2013.“Sabemos que as semifinais e a final não vamos receber, mas podemos sim receber os jogos da segunda e terceira fases, além da fase de grupos. Podemos receber também o centro de mídia da Copa e ser umas das sedes da Copa das Confederações de 2013”, afirmou Pessuti.

Para ser uma das sedes da Copa das Confederações, a cidade deve estar, até dezembro de 2012 com algumas obras e o estádio pronto. “Como disse o presidente da CBF, nós, por enquanto, apenas passamos no vestibular. E temos apenas três anos e meio para nos preparar (para a Copa das Confederações)”, lembrou Pessuti.

Representando o prefeito de Curitiba, Beto Richa, que está em Brasília, o secretário de Relações Institucionais da prefeitura, Luiz de Carvalho, também destacou a importância da Copa das Confederações. “Para isso temos que estar prontos no fim de 2012, e é um desafio que nós vamos enfrentar”, disse.

REUNIÕES – Pessuti expôs aos presentes as próximas reuniões de que o Comitê vai participar. Na próxima segunda-feira (8), um grupo vai ao Rio de Janeiro para uma reunião com o presidente da CBF — Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, e no dia 17 de junho as cidades-sede terão uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Também vamos definir com o presidente Ricardo Teixeira os representantes do Paraná que vão analisar a Copa das Confederações da África do Sul, que inicia em 14 de junho”, adiantou Pessuti.

 

Previous slide
Next slide