contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Paraná tem 16 óbitos decorrentes da gripe H1N1 em 2010


Por:

Publicado em:

Segundo a Secretária de Saúde do Paraná, neste ano já são 16 mortes no Estado decorrentes de complicações da gripe H1N1. Desses casos, 12 são mulheres e quatro são homens.

O Paraná vacionou 60% da população contra o vírus H1N1, é o Estado que mais vacinou no Brasil. Mesmo assim, foram 4.577 casos estudados com a suspeita da nova gripe, segundo boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira (19). Desses, 1655 foram confirmados como gripe H1N1. A faixa etária com o maior número de óbitos no Paraná é a de 20 a 49 anos, com 31,2%, incluindo o recente caso de Foz do Iguaçu.

Foz do Iguaçu – No domingo (18), ocorreu o primeiro caso de óbito na cidade decorrente de complicações da gripe H1N1. A vítima foi Brenda Giovana Senin Duarte, uma menina de 10 anos que já estava internada há 14 dias no Hospital Costa Cavalcanti. Embora ela tivesse se vacinado, contraiu o vírus e não respondeu positivamente aos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Brenda Giovana Senin Duarte fazia parte da segunda faixa etária com o maior número de fatalidades no Estado (5 a 19 anos), com três casos anteriores de falecimento.

O alerta da regional de Foz do Iguaçu da Secretária de Saúde do Paraná é da população intensificar os cuidados preventivos. De acordo com o enfermeiro Roberto Doldan, do Centro de Especialidades Médicas de Foz do Iguaçu, a vacina tem eficácia de 90%. Ou seja, 10% da população não criam os anticorpos (moléculas responsáveis por combater infecções).

Fique atento as principais medidas de prevenção:
– Lavar bem as mãos frequentemente com água e sabão;
– Evitar tocar os olhos, boca e nariz após contato com superfícies;
– Não compartilhar objetos de uso pessoal;
– Cobrir a boca e o nariz com lenço descartável ao tossir ou espirrar;
– Manter os ambientes arejados, com portas e janelas abertas.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz