contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Paraná vai integrar Conselho Mundial da Água Convite foi feito durante Fórum Mundial de Meio Ambiente

Convite foi feito durante Fórum Mundial de Meio Ambiente


Por: Leca

Publicado em:

 

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná será a primeira do país a integrar o Conselho Mundial da Água. O convite foi feito pelo presidente do Conselho, Benedito Braga, ao secretário estadual Luiz Eduardo Cheida, durante a abertura do Fórum Mundial de Meio Ambiente nesta sexta-feira (21), em Foz do Iguaçu.

Foto: Divulgação/AMN
No evento, o governador Beto Richa assinou o decreto de adesão do Paraná ao Pacto Nacional das Águas

 

“Será uma honra ter a Secretaria do Meio Ambiente do Paraná como integrante do Conselho. O Paraná é um estado importantíssimo e tem trabalhado muito bem a questão da conservação dos recursos hídricos, da agricultura sustentável e, portanto, tem contribuição a dar neste debate internacional”, declarou Benedito Braga.
 
No evento, o governador Beto Richa assinou o decreto de adesão do Paraná ao Pacto Nacional das Águas. Segundo Benedito Braga, essa decisão reforça o conceito de vanguarda que o Paraná tem.
 
Boas Práticas – O Conselho Mundial da Água foi criado em 1997 com o objetivo de estimular boas práticas de gestão de recursos hídricos no mundo. O Conselho é a instituição que promove o Fórum Mundial da Água, evento que vem ganhando cada vez mais repercussão política e importância no mundo atual.
 
A última edição, em Marselha, na França, contou com mais de 30 mil pessoas além de chefes de estado e 170 delegações de países e organismos intergovernamentais.
 
Segurança Híbrida – Uma das metas do Conselho é baseada na segurança hídrica, discutindo temas como água e agricultura, gestão integrada da água no ambiente urbano, gestão integrada de recursos hídricos no âmbito da bacia hidrográfica.
 
“A Secretaria do Meio Ambiente do Paraná pode contribuir muito com o seu modelo de gestão por bacia hidrográfica que representa um grande desafio para muitos estados e países”, disse Benedito Braga.
 
Ele disse que o Brasil precisa reduzir os riscos de catástrofes com a água. “Precisamos garantir a nossa segurança hídrica, ameaçada com o crescimento populacional e a urbanização desordenada”, afirmou Braga.
 
“A água desempenha um papel fundamental na saúde publica, na produção de energia, na produção de alimentos e na manutenção dos ecossistemas. Países carentes de infraestrutura hídrica sofrem com os problemas associados às mudanças climáticas e têm como eixos de adaptação o desenvolvimento de infraestrutura hídrica e a gestão da água”, declarou Braga.

Além disso, outro tema relevante é a difusão de novas tecnologias para o monitoramento das bacias hidrográficas, que serão fundamentais para países que dispõem de poucos dados sobre seus recursos hídricos.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz