contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Paranaense e Mineiro vencem a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Mais de 2700 atletas de todas as idades participaram do Circuito Sesc de Caminhada e Corrida de Rua e da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu

Mais de 2700 atletas de todas as idades participaram do Circuito Sesc de Caminhada e Corrida de Rua e da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Nem mesmo o tempo frio, nublado e chuvoso impediu que centenas de pessoas e que 731 maratonistas, acompanhassem a quarta edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc Paraná, que teve largada junto ao vertedouro da Itaipu Binacional, percorrendo as ruas centrais da cidade e conclusão no Parque Nacional do Iguaçu.

Foto: Adilson Borges
O campeão João Marcos Fonseca – o João Gari

Para estreiar com o pé direito em maratonas, o mineiro de Belo Horizonte, João Marcos Fonseca – o João Gari – venceu neste domingo (27), a prova.  Atleta experiente nas provas de 5km e 10km, pela primeira ele fez a prova de 42,195km obtendo o primeiro lugar com o tempo de  02h20min44s.  Já, na Categoria Elite Feminino, a paranaense de Sarandi, Ilda Alves dos Santos, vencedora de outras maratonas, foi a primeira colocada da prova, na terra das cataratas, obtendo o tempo de 02h55min26s.

 

Foto: Adilson Borges
A campeã, Ilda Alves dos Santos

Campeão da maratona do ano passado, o pernambucano de Garanhuns, Marcos Antônio Pereira, ficou com o segundo lugar, seguido pelo mineiro, Cristiano da Silva Machado. No feminino, a vice-campeã da prova foi a gaúcha Rosa Jussara Barbosa e o terceiro lugar foi obtido pela atleta Maria Bernadete Cabral. 

Como prova de superação e resistência, Osmar de Souza, da cidade de São José dos Pinhais (PR), guiado por Cidinei Prodócimo, obteve o melhor tempo na Categoria Atletas com Deficiência Masculino, seguido por José Bonifácio Soares Filho e Francisco Lima de Souza. A atleta com deficiência visual Rita Praxades Pereira obteve o melhor tempo no feminino. Já, na Categoria Cadeirante Masculino, o primeiro lugar ficou com Jaciel Antônio Paulino, de Santos (SP) e o segundo, com Eduardo Aparecido de França. No feminino, o primeiro lugar da Categoria Cadeirante foi conquistado pela catarinense Gevelyn Cássia Almeida de Quadros.
 
Circuito Sesc Caminhada e Corrida de Rua – Paralelo à Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, o Sesc Paraná promoveu a 16ª etapa do Circuito Sesc Caminhada e Corrida de Rua. No centro da cidade, crianças e adolescentes participaram das corridas de 500 metros e 1km; para os adultos, a corrida dos 5km e a Caminhada da Família de 4km.  
 
No portal de entrada do Parque Nacional do Iguaçu, mais de 800 atletas participaram da Corrida de 11,5km, com chegada comum à da maratona. Com o tempo de 38min50s, quem ficou em primeiro lugar geral masculino da Corrida de 11,5km foi Jairo Ortega. Em segundo lugar, chegou Aldo Gonzales Melgarejo, com a marca de 39min37s e, logo em seguida, em terceiro lugar, o atleta Marcio Pio, com 39min48s. No feminino, o primeiro lugar foi conquistado por Sandra Pelisson Scherer, com o tempo de 51min31s. A segunda colocada da prova, com o tempo de 54min44s foi Olivia Ravanelo e, em terceiro lugar ficou Cleide Henrique Ciboldi, com a marca de 54min49s.
 
No site do Sesc Paraná (www.sescpr.com.br), confira a classificação geral e por categorias.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz