contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2016 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Cultura em Foz do Iguaçu

Parceria entre Curso de Cinema e Canal Futura promove formação de jovens na fronteira Experiência resultará na 7ª temporada da série “Diz Aí”, que será exibida na emissora no primeiro semestre de 2017

Experiência resultará na 7ª temporada da série “Diz Aí”, que será exibida na emissora no primeiro semestre de 2017


Por: Assessoria

Publicado em:

cinema-diz-ai
Inicia neste final de semana o projeto Diz Aí Fronteiras promovido pelo Canal Futura em parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e com o Núcleo de Cinema comunitário da Unila do Programa Mais Cultura nas universidades que promoverá oficinas de formação para noventa jovens das cidades de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazu e Ciudad de Leste.

Ao longo de seis meses, 90 jovens de até 29 anos das cidades da tríplice fronteira – Brasil, Argentina e Paraguai – participarão de atividade de formação em comunicação e cidadania do projeto Diz Aí Fronteiras. Em sua segunda edição, o projeto visa mobilizar os jovens em torno do debate de questões referentes à juventude e desenvolvimento local, valorizando os saberes e as articulações presentes na região.

As fronteiras são espaços marcados pela diversidade geográfica, étnica e cultural. No Brasil, essas regiões convivem com uma significativa concentração de renda e com desigualdades sociais. O impacto dessa conjuntura atinge diretamente a população jovem e o Futura convida  juventudes para opinar sobre as questões étnico-racial e de gênero, mercado de trabalho, sexualidade, cultura, cidadania, meio ambiente, geração de renda, acesso a tecnologias, entre outros temas.

As atividades têm início em novembro nos dias 18, 19 e 20, serão voltadas para a formação em liderança, mobilização popular e comunicação para tornar 15 jovens das cidades de Foz do Iguaçu (Brasil), Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazu (Argentina) dinamizadores do projeto. Após esta etapa, o grupo mobilizará outros 75 jovens, e em dezembro nos dias 16, 17 e 18, os 90 se juntam para refletirem sobre a relação entre a comunicação e a cidadania, tendo como eixos norteadores a educação, o enfrentamento a pobreza e a desigualdade social. Outro foco da formação é de desenvolver competências de comunicação, através de uso de tecnologias acessíveis como celulares, máquinas fotográficas e câmeras para realizar entrevistas, registros e diagnósticos sociais.

A experiência será acompanhada por uma produtora e resultará na sétima temporada da série “Diz Aí”, a ser exibida no Canal Futura no primeiro semestre de 2017.

O Núcleo de Cinema comunitário da Unila estaré dando suporte na articulação das entidades regionais e dos jovens a participarem da formação, bem como, apoiando localmente, por meio das ações realizadas na Unila-Ju, em Foz do Iguaçu.

Mais informações http://www.dizai.org.br/projeto-diz-ai/.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz