contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Parceria entre PTI e Prefeitura prevê construção do Mercado Municipal em Foz Empreendimento poderá ser construído na antiga Cobal da Vila A

Empreendimento poderá ser construído na antiga Cobal da Vila A


Por: Assessoria

Publicado em:

A modernização do sistema de informática da administração municipal e a implantação do Mercado Municipal fazem parte do plano de ações conjunto do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e da Prefeitura de Foz do Iguaçu visando a transformação da cidade. No segundo encontro da agenda permanente entre as duas instituições, que aconteceu na última terça-feira, 04, ficou definida a assinatura de um protocolo de intenções, nos próximos dias, para desenvolver essas e uma série de outras iniciativas em parceria.

Desde junho, PTI e Prefeitura definiram reuniões mensais para tratar temas em comum, em uma espécie de “força-tarefa”. No primeiro encontro foram formados grupos de trabalho, que durante todo o mês discutiram temas como tecnologia, saúde, educação e saneamento. Nessa terça-feira, foram apresentados os resultados e feitos encaminhamentos para as propostas.

Em relação à implantação do Mercado Municipal, por exemplo, já existe um projeto pronto, feito pela Itaipu e o PTI, para o espaço da antiga Companhia Brasileira de Alimentos (Cobal), que deve ter andamento.

O diretor técnico do PTI, Claudio Issamy Osako, avalia que a agenda permanente está sendo positiva. “Dentro das demandas que a prefeitura trouxe para trabalhar conosco, de suporte tecnológico, de conhecimento e de infraestrutura, nós temos conseguido atender 100%”, afirma. Ele afirma que esse trabalho conjunto auxilia o o cumprimento da própria missão do próprio PTI, de promover o desenvolvimento da região Oeste do Estado. Isso porque a administração municipal representa os interesses do município e tem o conhecimento sobre os gargalos e as necessidades da população.

“Nós temos responsabilidade com 54 municípios e temos atuado com diversos projetos, mostrando que estamos fora da barreira há muito tempo. No município de Foz não tínhamos uma atuação muito contundente, porque tentamos uma conversa com uma gestão anterior, mas não foi possível”, ressalta Osako.

Para o vice-prefeito de Foz, Nilton Bobato, a parceria com o PTI é muito importante para que a cidade consiga atingir suas metas, especialmente nas áreas de tecnologia, desenvolvimento e em projetos como o mercado municipal. “É fundamental que consigamos que essa parceria dure muito tempo. Ela já está sendo desenvolvida em várias áreas específicas e agora estamos ampliando essa atuação”, diz.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz