contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Parceria irá beneficiar micro e pequenas empresas de Foz do Iguaçu Prefeitura e Sebrae irão lançar o Programa Cidade Empreendedora nesta segunda-feira

Prefeitura e Sebrae irão lançar o Programa Cidade Empreendedora nesta segunda-feira


Por: Leca

Publicado em:

A Prefeitura de Foz do Iguaçu e o Sebrae realizam mais uma parceria em benefício das micro e pequenas empresas, com o lançamento do Programa Cidade Empreendedora. O objetivo é desenvolver ações e capacitações voltadas para esse setor e empreendedores individuais. O programa será lançado na próxima segunda-feira (20), às 8 horas, no Sebrae, na Rua das Guianas, 151, em frente ao Gresfi, e terá a presença do prefeito Reni Pereira.

Foto: AMN
O lançamento do Cidade Empreendedora, mostra a preocupação da administração Reni Pereira, em oferecer aos micro e pequenos empresários locais instrumentos para melhorar, se capacitar e crescer.

 

O programa “Cidade Empreendedora” conta ainda com a participação de várias outras entidades e seguimentos da sociedade, que atuam no Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal – CGDM, que define as prioridades e ações que vão ser realizadas. Fazem parte do comitê: secretarias municipais da Fazenda, de Trabalho, Desenvolvimento Sócioeconômico, Indústria e Comércio; de Administração, Conselho Regional de Contabilidade, Sincofoz, Sescap, Sebrae, Câmara Municipal de Vereadores, Acifi, Sindhotéis, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Sicoob, Sicredi, Banco do Brasil, Fundação Parque Tecnológico de Itaipu, Correios, Unioeste, UDC e Cesufoz.

Foz do Iguaçu foi uma das cidades selecionadas na chamada pública para o programa, realizada em fevereiro de 2013. Para a implantação do Cidade Empreendedora, que vai até 2015, o município dará uma contrapartida de R$ 15 mil. O comitê gestor é responsável pela prática dos capítulos da lei de micro empresas, o Sebrae participa prestando assessoria.

O município, que conta com a Casa do Empreendedor, está entre os melhores do estado, no critério de apoio e programas para micro e pequenos  empresários. Nos últimos três anos, cerca de três mil empresas que estavam na informalidade foram formalizadas. A Casa do Empreendedor reúne em sua estrutura funcionários que oferecem orientação e atendimento ao empreendedor individual, micro e pequeno empresário, além de acesso a crédito.

O Programa Cidade empreendedora têm como foco a aplicação dos oito capítulos da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, são benefícios que devem sair do papel para a prática. Foz do Iguaçu está bastante adiantada nesse objetivo. Com o lançamento do programa o Comitê Gestor deve iniciar o planejamento estratégico dos capítulos que devem ser executados. Há expectativa principalmente para o acesso a mercados, acesso a inovação e simplificação e desburocratização.

Outros capítulos que já fazem parte da aplicação da lei no  município  estão o acesso ao crédito, acesso a justiça, facilidade para formalização, fiscalização orientadora. Com o acesso a mercados, privilegiando a classe dos micro e pequenos empreendedores nas compras e licitações dos órgãos públicos espera-se fomentar o empreendedorismo. Já com a inovação, a meta é melhorar o desempenho do setor, aumentando a produtividade e tornando-o mais competitivo.

O lançamento do Cidade Empreendedora, mostra a preocupação da administração Reni Pereira, em oferecer aos micro e pequenos empresários locais instrumentos para melhorar, se capacitar e crescer. O desenvolvimento da cidade passa necessariamente por esse setor que gera empregos e renda.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz