Previous slide
Next slide

Parceria reforça promoção turística do BR na Europa

Previous slide
Next slide

Responsável por 60 frequências semanais de voos diretos de Portugal para o Brasil, a TAP Portugal é uma companhia aérea fundamental para o acesso dos países europeus aos destinos turísticos brasileiros. Por esse motivo, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur, propôs uma parceria estratégica com a companhia para reforçar na promoção do país nos principais mercados emissores europeus.

A parceria foi formalizada em reunião ocorrida nesta terça (20) em Lisboa. O encontro antecede a realização de uma das mais importantes feiras de turismo de Portugal, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que vai até o próximo dia 25. As ações de parceria com a TAP incluem desde publicidade casada até treinamento de agentes, viagens de jornalistas estrangeiros ao Brasil e rodadas de negócios com grandes operadores.

Para as companhias aéreas, a parceria poderá aumentar a demanda para manter boa ocupação nos voos e rentabilidade suficiente para manter as rotas. “Estamos trabalhando para estreitar o relacionamento com os principais agentes do mercado, com o objetivo de garantir a posição do Brasil no competitivo mercado global”, explica a presidente da Embratur, Jeanine Pires.

Durante o encontro, foram apresentadas a nova etapa do Plano Aquarela (estudo que orienta a estratégia de promoção do Brasil no exterior) e a agenda promocional da Embratur para a Europa em 2009. “O objetivo é enfrentar as incertezas da economia em 2009 e suas possíveis consequências no fluxo turístico internacional”, disse Jeanine.

Além do vice-presidente Comercial da TAP, Luiz da Gama Mor, e do vice-presidente de Planejamento da TAP, Manuel Torres, a reunião teve ampla presença dos gerentes da TAP em diversos pontos da Europa, inclusive países escandinavos e do Leste Europeu.

Mercado europeu – A Europa é responsável por uma expressiva parcela do emissivo de turistas para o Brasil. Em 2007, os países europeus enviaram 38% dos cinco milhões de turistas estrangeiros que visitaram o país. A atual freqüência aérea entre o Brasil e a Europa é de 202 voos semanais.

Desde setembro de 2008, está sendo veiculada em diversos países europeus a campanha publicitária Brasil Sensacional. O plano total de mídia prevê a veiculação de peças em televisão, publicações impressas, mobiliário urbano e internet.

Previous slide
Next slide