contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Parlamentares contra à prorrogação do pedágio definem atividades Ação na Assembleia Legislativa do Paraná acontecerá no dia 16 de maio

Ação na Assembleia Legislativa do Paraná acontecerá no dia 16 de maio


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O ato de lançamento da Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos do Pedágio está confirmado para o dia 16 de maio, na Assembleia Legislativa, às 9h30min. A informação é do deputado Chico Brasileiro (PSD) que participou nesta terça-feira, 26, da quarta reunião de trabalho do grupo. Também foi divulgado o calendário parcial dos encontros regionais nas cidades polo do Paraná. Em Foz do Iguaçu, a Frente se reunirá no dia 17 de junho à noite, na Câmara Municipal.

“Os contratos atuais são lesivos aos usuários das rodovias pedagiadas do Paraná e não podem ser prorrogados nos termos vigentes”, afirmou Brasileiro. “Por isso, vamos iniciar uma grande mobilização em todo o estado para evitar a renovação e adotarmos o modelo do governo federal que tem barateado o preço do pedágio em vários estados”, completou. Em Mato Grosso, por exemplo, a BR-163 terá pedágio na faixa de R$ 2,63.

Após o lançamento em Curitiba, será dado início às reuniões no interior do estado. Ficaram definidos encontros em 23 de maio em Ponta Grossa; em 17 de junho em Cascavel (manhã) e Foz do Iguaçu (noite); em 24 de junho em Umuarama (noite); e em 8 de julho em Maringá (manhã) e Londrina (tarde). A Frente também se reunirá em Campo Mourão, Guarapuava e Paranaguá, em datas a serem definidas.

No ato de lançamento em Curitiba, a Frente Parlamentar formalizará os pedidos de urgência para as seguintes matérias: o Projeto de Lei que obriga a aprovação pela Assembleia de qualquer alteração nos contratos de pedágio (renovação, aditivos, entre outros), de autoria dos deputados Douglas Fabrício e Tercílio Turini; e a PEC que propõe consulta popular para a renovação dos atuais contratos, do deputado Paranhos.

A Frente Parlamentar convidará o diretor-geral do DER, Nelson Leal, para participar da próxima reunião de trabalho, marcada para terça-feira, 03, em Curitiba. Os parlamentares querem obter detalhes sobre o andamento das obras previstas nos atuais contratos do pedágio. Nas reuniões no interior, as concessionárias atuantes em cada região também serão convidadas a esclarecer os respectivos cronogramas de obras.

Participaram da quarta reunião de trabalho os deputados Ademir Bier (coordenador), Adelino Ribeiro, Chico Brasileiro, Evandro Araújo, Marcio Pacheco, Marcio Pauliki, Nelson Luersen, Palozzi, Paranhos, Requião Filho e Tercílio Turini. Também fazem parte da Frente Parlamentar os deputados Anibelli Neto, Cobra Repórter, Gilson de Souza, Guto Silva, Hussein Bakri, Nereu Moura, Péricles de Mello, Professor Lemos, Tadeu Veneri e Schiavinato.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz