Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Turismo em Foz do Iguaçu

Parque das Aves bate recorde histórico de visitação Quase 800 miil turistas já passaram pelo atrativo este ano

Quase 800 miil turistas já passaram pelo atrativo este ano


Por: Assessoria

Publicado em:

Na última terça-feira, 12 de dezembro, o Parque das Aves comemorou mais um recorde em seu número de visitantes, dessa vez o maior de sua história.

O ano ainda não terminou e 780.613 pessoas já passaram pelo atrativo, atraídas pelas cerca de 1,3 mil aves, de 140 espécies, e o trabalho de conservação do Parque. O recorde anterior tinha sido batido em 2015, quando 780.603 pessoas visitaram o atrativo.

Em seus 23 anos, o Parque das Aves está bem posicionado para um crescimento ainda maior em termos de estrutura como atrativo e atuação em conservação. “O Parque das Aves está bem preparado, com uma excelente equipe de monitores capacitados e prontos para atender o turista, além de uma equipe técnica composta dos melhores profissionais do Brasil. Estamos trabalhando em estruturas que vão proporcionar experiências incríveis, inclusive mais dois viveiros que serão os maiores do mundo em sua classe e permitirão interações inéditas com aves da Mata Atlântica”, afirma Carmel Croukamp, diretora geral do Parque das Aves.

Em setembro deste ano, o Parque tornou-se um Centro de Conservação Integrada de Aves da Mata Atlântica, anunciando seu novo enfoque em aves desse bioma e assumindo ainda mais o compromisso com conservação. Hoje, 85% das aves a que os visitantes têm acesso são de Mata Atlântica e a meta é chegar a 95%. O desaparecimento da pombinha pararu-espelho (Claravis geoffroyi), espécie endêmica da região, e também o desmatamento expressivo do bioma, foram fatores determinantes dessa mudança.

Dentre as expectativas para os dois próximos anos estão melhorias estruturais de serviços para o turista. Estão previstas a construção de novos viveiros de imersão, um deles com quase as mesmas dimensões que o Viveirão das Araras, o maior da América do Sul, e as mudanças na loja e no restaurante. “Para atender a demanda crescente, o Parque foi se estruturando cada vez mais. Entendemos que além da visitação que hoje já é considerada de alta experiência, muito qualitativa, os serviços também precisam atender na mesma proporção. Diante disso, iremos trabalhar com a loja, o restaurante e uma nova entrada, para que toda a experiência do visitante aqui seja encantadora, desde a entrada até o serviço adquirido dentro do Parque”, comenta Jurema Fernandes, diretora administrativa do Parque das Aves.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Anúncio

Logo do ClickFoz