contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Parque das Aves completa 20 anos em Foz do Iguaçu Conheça a história de um dos pontos turísticos mais visitados da fronteira

Conheça a história de um dos pontos turísticos mais visitados da fronteira


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Uma família aventureira e uma paixão por pássaros. Isso foi o suficiente para criar o Parque das Aves situado em Foz do Iguaçu. O local hoje é o maior do ramo na América Latina e recebe cerca de 550 mil turistas por ano.

Foto: Letícia Lichacovski/Clickfoz 
Viveirão das Araras é o maior da América do Sul

Mas, nem tudo foram flores, ou melhor, aves, na vida dos Croukamp. A família vinda da África passou pela Inglaterra antes de fixar raízes em terras iguaçuenses. “Um amigo do meu pai tinha vindo conhecer as Cataratas e ficou encantado com o local. Quando retornou a Londres, deu a ideia a ele: “Por que você não monta lá um parque de crocodilos”? Papai respondeu: “Não. Eu gosto de pássaros, montarei um Parque de Aves”. E assim começou a nossa história aqui”, lembra Carmel Croukamp.

Foto: Letícia Lichacovski
Carmel Croukamp "Nem nos melhores sonhos imaginamos que o Parque um dia seria assim", disse  

Após todos os trâmites legais, o Parque das Aves começou a ser construído em 01º de novembro de 1993 e abriu as portas ao público no dia 7 de outubro de 1994. “Foi feita uma inauguração maravilhosa. Até o Roberto Marinho esteve presente. Mas, no dia seguinte, o estacionamento estava vazio, ninguém veio”, conta a diretora de comunicação do Parque, Carmel.

Além deste começo difícil, um ano depois da inauguração do Parque, o idealizador do projeto, Dennis Croukamp faleceu, o que foi um golpe muito grande para a toda família. “Após a morte de meu pai, minha mãe (Anna) teve que continuar sozinha. Não foi fácil”, diz a filha.

Foto:Letícia Lichacovski/Clickfoz
O charme dos flamingos encantam turistas do mundo todo

Nos dois primeiros anos, o local foi visitado apenas nos fins de semana por iguaçuenses que traziam seus parentes para passear. Mesmo assim, elas não desistiram e hoje, 20 anos depois, o Parque das Aves é um dos atrativos mais visitados da cidade. “Meu pai ficaria muito feliz”, conclui Carmel emocionada.

Turistas – Graças ao trabalho dia após dia de mais de 150 funcionários, atualmente, o Parque recebe milhares de visitantes, que saem do local encantados. A argentina Graciela Dening, por exemplo, viajou em uma excursão com 60 pessoas por mais de 16 horas para conhecer Foz do Iguaçu. “Aqui realmente é muito bonito. Estou fascinada com tanta beleza”, exclamou a turista.

Foto: Letícia Lichacovski/Clickfoz
Graciela (de branco) veio de São Miguel na Argentina para visitar Foz do Iguaçu. "Este é o nosso primeiro passeio na cidade".

Nair Ferreira veio de São Bernardo do Campo também em uma excursão e se surpreendeu. “É lindo, maravilhoso, não esperava toda esta estrutura”, disse.
 

Foto: Letícia Lichacovski
Pela primeira vez na cidade, a paulista Nair ficou fascinada com o local

 
Valores –
Ingressos para estrangeiros custam 28 reais, para brasileiros 20 e para moradores de Foz e de municípios lindeiros 5 (com comprovante de endereço e RG).

Promoção – Em comemoração aos 20 anos, no dia 12 de outubro (dia das crianças), moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros poderão visitar gratuitamente o local (com comprovante de endereço e RG). 

Curiosidades: 

– O local abriga mais de 800 animais de aproximadamente 150 espécies;

– 50% das aves foram resgatadas de maus tratos e do tráfico;

-43% das aves nasceram dentro do Parque;

– Tem o maior viveiro de araras da América do Sul;

– Maior plantel de psitacídeos em exibição no Brasil;

– Maior plantel de jacutinga em exibição no mundo;

– Maior colônia de ararajubas em exibição no mundo;

– Maior plantel de tucanos do mundo;

– Maior plantel de aves de mata atlântica do mundo;

– O local tem 20 hectares de área e 8 destas são abertas a visitação;

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz