contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Parque das Aves de Foz do Iguaçu, faz homenagem ao Dia da Árvore Trabalhadores plantam 450 mudas de diversas espécies no local

Trabalhadores plantam 450 mudas de diversas espécies no local


Por: Assessoria

Publicado em:

arvores-parque-das-aves

Para comemorar o Dia da Árvore, o Parque das Aves decidiu abraçar a causa da natureza e botar a mão na terra. Para isso, está plantando 450 mudas de árvores nativas, de diversas espécies, em uma área que vai servir de abrigo, recuperação e reprodução para aves que não estarão em exposição no Parque.

Entre ingás, ipês-roxos e algodoeiras, o intuito deste plantio é aumentar a quantidade de árvores desta área de conservação, criando proteção contra o vento, o som e o calor, além de produzir frutas para a alimentação de aves e pessoas.

arvores-parque-das-aves-2

À frente deste projeto está a Dra. Anna Croukamp, presidente do Parque das Aves, que está plantando cada muda com muito carinho. Ela conta que cada uma das árvores é primeiro mergulhada em um balde com água, para extrair todo o ar das raízes, antes que a muda seja adubada e plantada. São três equipes trabalhando no plantio, com um total de 60 mudas plantadas no primeiro dia. Depois que todas estiverem em seus lugares, a equipe ainda estará acompanhando as plantas por vários dias, com regras frequentes.

As árvores, que tem de 2 a 3 metros de altura, vêm de um viveiro de São Paulo. Entre as espécies estão: ingá, ingá-bravo, ipê-roxo, pau-d’álho, açoita cavalo,ingá mirim, algodoeiro, maria mole, ingá-do-brejo, sangra d’água, lapacho, ipê-amarelo e guaçatonga.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz