contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Parque das Aves tem novo viveiro para araras Inaugurado este mês, o viveiro abriga araras e papagaios em 1.000 m²

Inaugurado este mês, o viveiro abriga araras e papagaios em 1.000 m²


Por: Leca

Publicado em:

No Trip Advisor, a maioria dos mais de 3.500 visitantes que deixaram sua avaliação sobre o Parque das Aves considera o atrativo excelente ou muito bom. Menos de 200 avaliaram como razoável. E ninguém deu notas mínimas (ruim ou horrível).

Os turistas dizem coisas como “visita imperdível”, “local cheio de atrativos para todas as idades”, “experiência maravilhosa”. Um dos poucos motivos de queixa – “Infelizmente, um dos viveiros de araras estava em obras”, reclamou um turista – agora já não existe mais.

O Parque das Aves abriu para o público, na segunda-feira (17) o novo viveiro das araras, que é simplesmente um dos maiores do mundo, com 60 metros de comprimento, 15m de largura e 12m de altura.

“Com todo este espaço, as araras podem fazer voos incríveis, enquanto vemos tudo de perto e sentimos o bater de suas asas!”, diz o Parque das Aves, em sua página no Facebook.

O viveiro, que tem capacidade para 300 aves, abriga aves de 20 espécies, entre araras e papagaios, quatro delas ameaçadas de extinção. E deve receber, nos próximos dois meses, mais 85 araras de centros de resgate no Brasil.

O viveiro, que levou um ano e meio para ficar pronto, foi construído de forma praticamente artesanal e procura reproduzir o habitat natural das aves. As árvores mais altas que a cobertura foram mantidas, para fazer parte da paisagem do viveiro.

Para os turistas, um espetáculo para ser apreciado bem de pertinho, já que eles podem entrar no viveiro e ter contato direto com araras vermelhas, azuis e canindés.

O Parque funciona diariamente das 8h30 às 17h30, e está localizado na Avenida das Cataratas, Km 17,1, próximo aos portões de acesso ao Parque Nacional do Iguaçu. O ingresso para brasileiros é de R$ 20 por pessoa, para estrangeiros a entrada custa R$ 28.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz