contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Parque das Aves terá CRV e centro comunitário para conservação Reformas no atrativo serão concluídas em dois anos e não afetarão a visitação

Reformas no atrativo serão concluídas em dois anos e não afetarão a visitação


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Uma das principais atrações turísticas de Foz do Iguaçu, o Parque das Aves, passará por reformas para receber ainda melhor seus turistas. Os 2000 m2 em frente ao atrativo, serão transformados em um centro de visitantes – CRV e um centro comunitário de conservação. A obra está em etapa de organização e planejamento. 

"Durante os últimos anos, o Parque das Aves se tornou uma das atrações mais visitadas de Foz do Iguaçu, com 780.000 visitantes em 2015. Ao mesmo tempo, nós atuamos em grupos e projetos de conservação de espécies. Todas estas atividades precisam de instalações belas, grandes e modernas", explicou a diretora geral, Carmel Croukamp.

O complexo vai incluir: Bilheteria, escritórios para os setores de atendimento, balcão de informações, café e loja, marketing suíte (que terá área de recepção para bloggers e jornalistas), banheiros, auditório para 250 pessoas e salas de reuniões que serão abertas para uso de quaisquer ações relacionadas com a preservação do meio ambiente. Novos lagos, jardins e espaços para lazer serão criados, intercalado com uma fachada escultural grande. Será uma obra ecológica, utilizando materiais naturais e soluções arquiteturais sustentáveis.

Os arquitetos escolhidos para desenvolver a obra são Costa, Fizinus & Schmitt. "Desde o início, era claro que nós queríamos arquitetos com escritório em Foz do Iguaçu para lidar com o projeto. Eles foram escolhidos, após um longo processo de seleção. Eles têm um portfólio extensivo que inclui grandes obras, demonstrando um design sofisticado, estratégico e inteligente na solução de problemas. Também ficaram entusiasmados pela ideia de usar materiais de construção naturais e técnicas de construção verde", disse Croukamp.

Consultoria de design – Para iniciar o processo de desenvolvimento do Complexo, foi realizado um workshop de três dias, liderado pelo consultor de design de zoológicos, o renomado chileno Gustavo Collados. Diretor do Pangea Design Consultants e líder de uma equipe interdisciplinar de design de atrações, Collados foi responsável pelo desenvolvimento de vários zoológicos e grandes atrativos ecoturísticos no mundo todo, em países como Singapura, México, Tailândia, Marrocos, Índia, China e França.

Durante o debate no workshop, foram levados em consideração fatores como a experiência do visitante, a integridade ecológica, a identidade do Parque das Aves e a praticidade e utilidade do espaço. O projeto será executado em várias etapas, para minimizar a inconveniência ao turista, ao longo dos próximos dois anos.

Confira esta entrevista sobre Turismo com o empresário Marcelo Valente:
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz