Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Parque Nacional deve superar expectativa de 30 mil visitantes Até esta segunda, 16, 27.383 turistas passaram pelo local durante o feriadão de Carnaval

Até esta segunda, 16, 27.383 turistas passaram pelo local durante o feriadão de Carnaval


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Com a cidade repleta de turistas que aproveitaram o feriado prolongado para descansar ao invés de cair na folia, o principal atrativo de Foz do Iguaçu, o Parque Nacional, já começa a refletir os bons números de visitantes que a cidade recebe durante o Carnaval.

Foto: Garon Piceli/Clickfoz
Parque Nacional do Iguaçu deve superar expectativa de 30 mil visitantes durante o feriado

A expectativa durante o feriadão era receber cerca de 30 mil visitantes entre os dias 14 e 17 de fevereiro. Entretanto, tudo indica que o fluxo de pessoas neste período superará estes números.

Até esta segunda-feira, 16, as Cataratas do Iguaçu foram deslumbradas por 27.383 pessoas. No sábado, 14, o local recebeu 5.309 visitantes. No domingo, 15, foram 13.846. E ontem, 16, 8.228 turistas estiveram no PNI.

Para atender a esse grande fluxo de turistas, o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e a Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A. preparam uma série de ações.

Durante estes quatro, o Parque Nacional do Iguaçu está abrindo uma hora mais cedo – das 8h às 17h.  A capacidade de atendimento aos turistas foi ampliada com a contratação de pessoal extra e o emprego de todo o efetivo de funcionários do parque no feriadão. No interior da unidade foram montadas quatro tendas de apoio aos turistas, nas seguintes áreas: Centro de Visitantes, mirante principal, entrada da passarela das Cataratas e Espaço Porto Canoas.

Passeio pela história – Para ampliar o conhecimento sobre as Cataratas do Iguaçu, principal atrativo do Parque, os turistas podem visitar, gratuitamente, o recém-inaugurado, Espaço Memória das Cataratas, localizado no Centro de Visitantes. No local é possível consultar um acervo de 1.500 fotografias digitalizadas, todas devidamente legendadas e contextualizadas, entre outros aspectos históricos. A instalação é aberta todos os dias, no mesmo horário de atendimento do parque.

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz