contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Parque Nacional do Iguaçu comemora 75 anos Aniversário foi celebrado com cerimônia no mirante das Cataratas do Iguaçu

Aniversário foi celebrado com cerimônia no mirante das Cataratas do Iguaçu


Por: Leca

Publicado em:

O dia no Parque Nacional do Iguaçu nesta sexta-feira, 10, foi em clima especial. Afinal, aniversário de 75 anos merece uma comemoração daquelas. E foi exatamente isso que aconteceu nesta manhã. O primeiro mirante do parque, que dá uma visão única das Cataratas do Iguaçu, foi o espaço da festa, com direito a palco e apresentações musicais.

Para o chefe do Parque, Jorge Pegoraro, 2014 reserva muitas alegrias. "Este será um ano muito importante, porque, além dos 75 anos do Parque, é Foz do Iguaçu completa 100 anos. Será o ano que vai trazer a Copa do Mundo para o Brasil e o ano em que o PNI deve bater o recorde de visitação. Esperamos cerca de 1 milhão e 700 mil de visitantes. Hoje é o pontapé inicial para as comemorações do centenário".

Foto: Garon Piceli / Clickfoz
Chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro, afirma que 2014 será um ano muito importante para o atrativo

Uma dessas atividades comemorativas será a 8ª Meia Maratona das Cataratas, com o troféu "100 Anos de Foz do Iguaçu". A corrida, já tradicional na cidade, será transmitida ao vivo em rede nacional e visa fazer "uma justa homenagem à cidade".

 
Autoridades presentes na comemoração 


Melhorias –
Ainda conforme Pegoraro, o PNI irá ter novidades na estrutura. Em março, está prevista a inauguração do espaço "Memória das Cataratas", junto ao Centro de Visitantes. "Será um espaço permanente com fotos antigas das cataratas, mas também vamos convidar artistas locais e regionais a expor seus trabalhos". A previsão é de que até junho a ciclovia fique pronta. O elevador e espaço Naipi também passarão por reformas. "Tudo isso para receber com excelência esses 1 milhão e 700 mil visitantes que são esperados".

ICMBio – O presidente do Instituto Chico Mendes, Roberto Vicentin, esteve presente no evento desta manhã e disse que 2013 foi um ano de aprendizado. "Foz do Iguaçu é o nosso cartão de visita. É a vitrine dos parques e das unidades de conservação do Brasil. Essa comemoração antecipa um modelo de gestão que nós gostaríamos que fosse extendido pelo país inteiro".

Foto: Garon Piceli / Clickfoz
Expectativa para 2014 é de 1,700 milhões de visitantes

 

História do Parque – O Parque nacional do Iguaçu, criado em 1939, pelo Decreto N° 1.035, abriga o maior remanescente de floresta Atlântica (estacional semidecídua) da região sul do Brasil. Devido a sua expressiva variabilidade biológica somada à paisagem singular de rara beleza cênica das Cataratas do Iguaçu, fizeram do Parque Nacional do Iguaçu a primeira Unidade de Conservação do Brasil a ser instituída como Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, no ano de 1986.

Unido pelo rio Iguaçu ao Parque Nacional Iguazú, na Argentina, o Parque integra o mais importante contínuo biológico do Centro-Sul da América do Sul, com mais de 600 mil hectares de áreas protegidas e outros 400 mil em florestas ainda primitivas, responsabilidade ímpar para ações conjuntas entre brasileiros e argentinos nos esforços de preservação deste tão importante patrimônio mundial. (Fonte: Cataratas do Iguaçu S.A)

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz