contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Parque Nacional do Iguaçu recebe 24 mil turistas no feriado Somente no domingo 11 mil pessoas visitaram o atrativo

Somente no domingo 11 mil pessoas visitaram o atrativo


Por:

Publicado em:

Fotos: Divulgação
A família Tambara veio de Ijuí (RS) visitar o atrativo

Turistas das mais diferentes localidades aproveitaram o feriadão da Independência para curtir o Parque Nacional do Iguaçu, em especial as Cataratas do Iguaçu. De sábado a terça-feira , 24.623 pessoas passaram pelo atrativo. O número é superior a expectativa, que era de 20 mil visitantes para os quatro dias.

O domingo foi o campeão de visitas, 11.252 turistas, conforme controle realizado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). No sábado foram 3.892 visitas, na segunda-feira 4.738 e na terça-feira 4.741 turistas.

Para o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro, o movimento “é uma resposta ao trabalho que está sendo realizado pelos órgãos públicos e empresas privadas. Está aumentando o número de visitantes que vem de carro do Sul. E vamos continuar trabalhando para aumentar ainda mais este e outros segmentos”, destacou Pegoraro.

Segundo Celso Florêncio, gerente geral da concessionária Cataratas do Iguaçu S.A, o resultado do feriadão foi extremamente positivo. “Tudo correu dentro do planejado. Nossa estrutura estava preparada e demonstrou a nossa capacidade de atender cada vez mais os visitantes no Parque Nacional do Iguaçu”, informou.

Turistas – Estimulada pela grandiosidade e o grande apelo das Cataratas do Iguaçu no país e no mundo, a família Tambara não pensou duas vezes. Aproveitou o feriadão e colocou o pé na estrada. Os gaúchos vieram de Ijuí exclusivamente para relaxar e reviver a atração.

O bancário Antonio Tambara falou do sentimento de reencontrar as quedas. “Retornar a este lugar é maravilhoso. É sempre uma nova emoção. Muita coisa mudou. A infraestrutura está bem diferente, gostamos muito do transporte. Espero que continue assim, investindo e melhorando ainda mais o que já tem”, comentou Antonio.

"Um dos lugares mais bonitos que já vsitei", disse Hidenari Kitagawa

Para o japonês Hidenari Kitagawa, valeu à pena atravessar o mundo para conhecer o atrativo. “Estou achando tudo muito grande. Fantástico. Muita água. Muita gente. Acredito que é um dos lugares mais bonitos que já visitei em toda a minha vida”, refletiu Kitagawa, que mora na cidade de Nishinomiya, província de Hyogo, Japão.

Para Jose Roberto Gai, é difícil explicar o cenário. “Já vi muita cachoeira, nada igual a este turbilhão de águas e quedas, nunca” comentou o autônomo, que curtiu o atrativo com a esposa Gislaine e a filha Nicoli. Já Ester e Jesus Montes ficaram deslumbrados com a paisagem. “Muito precioso. Magnífico. Estamos encantados”, revelou Jesus.

 

Histórico de visitas no Feriado da Independência

2010 4 a 7 de setembro 24.623 turistas
2009 5 a 7 de setembro 16.120 turistas
2008 6 a 8 de setembro 9.279 turistas
2007 7 a 9 de setembro 17.652 turistas

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz