contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Parque Nacional do Iguaçu reserva passeios inesquecíveis para visitantes Aproveite o verão e venha passear no Patrimônio Mundial Natural

Aproveite o verão e venha passear no Patrimônio Mundial Natural


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Há diversas formas de passear, sentir e curtir o Parque Nacional do Iguaçu. O turista que gosta de aventura e deseja uma interação maior com a natureza, a Cataratas do Iguaçu S.A sugere sete passeios inesquecíveis para realizar no atrativo. São eles: Trilha Poço Preto, Macuco Safari, Voo Panorâmico, Trilha das Bananeiras, Rafting, Rapel e Arvorismo.

Com a chegada do verão, em 21 de dezembro, os passeios ficam ainda melhores. As “viagens” são recheadas de aventuras no Rio Iguaçu, próximo às quedas das Cataratas do Iguaçu; na mata da unidade de conservação, no céu e sobre as rochas debruçadas para as quedas d’ água. São momentos de muita emoção e contato com a natureza.
 

Foto: Marcus Faller
Muita adrenalina no passeio do Macuco Safari

 

A Trilha do Poço Preto oferece um trecho de 9 km de estrada de chão dentro do Parque Nacional. O caminho pode ser percorrido à pé, de bicicleta ou de carro elétrico. Guias bilíngues acompanham as pessoas e falam sobre as curiosidades do lugar. A trilha relembra o caminho que os índios da região usavam para contornar as Cataratas do Iguaçu.

O Macuco Safari é indicado para quem curte fortes emoções. O desafio começa com um trajeto de carro elétrico, o que permite uma boa visão da mata. Na sequência os visitantes precisam caminhar em uma trilha de 600 metros que chega até cachoeira de Salto Macuco. E em questão de minutos, os turistas estarão a bordo de um barco para um “banho nas cataratas”.

O turista também tem a opção de olhar, admirar e registrar toda esta grandiosidade de cima com o Voo Panorâmico da Helisul. Os helicópteros fazem sobrevoos nas Cataratas, Parque Nacional do Iguaçu, Usina Hidrelétrica de Itaipu e Marco das Três Fronteiras. São voos de 10 e 35 minutos. O voo de helicóptero exclusivo sobre as Cataratas é uma das atrações mais procuradas.

A Trilha das Bananeiras alia caminhada de 1,5 km em estrada de chão e passagem pelo Rio Iguaçu. O percurso pode ser feito à pé ou em veículo elétrico. Durante o trecho é possível visualizar pequenas lagoas, onde são encontrados pássaros de hábitos aquáticos e muita vegetação. A atração combina navegação em barcos a motor pelo alto do Rio Iguaçu e no retorno remada com caiaques infláveis.

Zig Koch
Além de ser Patrimônio Mundial da Natureza, as Cataratas também são uma das 7 maravilhas naturais do mundo

 

Se o visitante quiser mais adrenalina o Rafting é uma boa pedida. O passeio começa com uma caminhada de 20 metros para acessar a área dos botes. A descida das corredeiras é realizada em botes com capacidade para dez a seis pessoas. O trajeto possui 2 km de corredeiras radicais e 2 km de águas calmas. É possível nadar e fazer flutuação. A aventura é coordenada por pilotos ligados à Confederação Brasileira de Canoagem, responsável pelo remo central.

O Rapel é a certeza do frio na barriga. Para chegar à área do Rapel é preciso seguir uma trilha de 360 metros suspensa por dentro da mata até a plataforma principal. A descida a partir da plataforma é de 55 metros com vista para as Cataratas. A técnica empregada é a do Rapel Negativo. O praticante não encosta as pernas em paredes ou rochas, o que faz da descida uma aventura muito mais emocionante.

O Arvorismo é uma aventura com caráter mais ecológico. O Arvorismo realizado no Parque Nacional do Iguaçu está estruturado em segmentos: Elementos Baixos, Elementos Altos e o Muro de Escalada artificial. Todas as atividades podem ser realizadas individualmente ou em grupos. Além da diversão, a prática esportiva estimula a concentração, força e estratégia.

Depois de tanto esforço será preciso repor as energias. Uma dica é experimentar as especialidades gastronômicas do Porto Canoas. O cardápio do restaurante é de dar água na boca. Ele conta com 17 tipos de saladas, 10 pratos quentes, 3 tipos de carnes e várias sobremesas de encher os olhos e agradar os paladares mais exigentes. O Porto Canoas fica às margens do Rio Iguaçu, num deque debruçado bem pertinho da Garganta do Diabo.

É impossível realizar todos os passeios no mesmo dia. É recomendado visitar o atrativo com calma para aproveitar ao máximo os lugares e as aventuras. 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz