contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Parque Nacional espera 30 mil turistas no feriado Além do feriado, eventos de médio e grande porte movimentam turismo em novembro

Além do feriado, eventos de médio e grande porte movimentam turismo em novembro


Por: Leca

Publicado em:

Com exceção do Dia do Trabalho, numa quarta-feira, os feriados nacionais mais importantes, este ano, caíram em fins de semana. Mas vem aí outra exceção: o feriado da Proclamação da República, 15 de novembro, é numa sexta-feira, o que anima todo o setor turístico de Foz do Iguaçu.

As estimativas iniciais já indicam que só o Parque Nacional do Iguaçu deve receber cerca de 30 mil turistas neste feriadão. A expectativa também é grande na Itaipu, para os atrativos em geral e, especialmente, porque será o último final de semana para visitar a exposição Múltiplo Leminski, no Ecomuseu – o encerramento é no dia 20, uma quarta-feira.

Foto: Arquivo
Parque Nacional do Iguaçu deve receber cerca de 30 mil turistas neste feriadão

Mas novembro também concentra uma série de eventos, entre médios e grandes, desde esportivos até específicos de setores profissionais ou de especialidades.

Provavelmente o maior deles seja o encontro Cultivando Água Boa, que congrega vários eventos paralelos, como o Encontro Ibero-Americano de Desenvolvimento Sustentável, a Reunião Interministerial Ibero-Americana de Sustentabilidade, o Fórum Nacional dos Municípios-Sede de Usinas Hidroelétricas e Alagados e o Encontro com Países Africanos de Língua Portuguesa, entre outros.

O encontro, promovido pela Itaipu Binacional, será entre 20 e 22 de novembro, no Rafain Palace Hotel & Convention Center.

Mais eventos
Pela curiosidade que desperta, o 5º Fórum Mundial de Ufologia também merece destaque. Entre 21 e 24 de novembro, no Hotel Golden Tulip, o evento reunirá especialistas, profissionais e curiosos, do Brasil e de outros países, em debates sobre vida extraterrena.

Esportes
Na área de esportes, novembro está movimentado. Depois da 5ª edição da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, que termina nesta quinta-feira e trouxe a Foz doze equipes de dez países, já está marcada para o fim-de-semana, dias 9 e 10, a etapa final do Campeonato Estadual Adulto de Vôlei.

O campeonato reunirá no Ginásio Costa Cavalcanti oito equipes, divididas em duas categorias: feminino e masculino. Os jogos começam às 14h30 de sábado.

Tênis

Por fim, entre os dias 25 e 30 deste mês, atletas do Brasil e do exterior participam em Foz do Iguaçu do 6º Cataratas do Iguaçu Open de Tênis – Mundial Future. O torneio vale pontos para a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Na edição de 2012, o circuito teve mais de 250 inscritos, com atletas de 20 países. A entrada é gratuita e a organização espera um público de cerca de duas mil pessoas.

O torneio é realizado pela Associação de Tenistas de Foz do Iguaçu (Atefoz), com organização da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e supervisão da ITF. A Itaipu Binacional, a Secretaria Municipal de Esportes e a Cataratas S/A são os principais patrocinadores oficiais.
 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz