contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Parque Tecnológico Itaipu lança ferramenta de comunicação interna digital Além das informações do PTI, as telas também rodam notícias sobre a cidade, por meio de uma parceria com o portal Clickfoz

Além das informações do PTI, as telas também rodam notícias sobre a cidade, por meio de uma parceria com o portal Clickfoz


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) inova ao apresentar uma nova ferramenta de comunicação interna, totalmente digital. No lugar do antigo jornal mural, 26 TV´s de LED, de 55 polegadas, agora levam as informações do PTI e da cidade para as mais de 4 mil pessoas que circulam pelo Parque diariamente.

Lançado nesta segunda-feira (25), o novo mural é resultado de uma parceria com a empresa Taboca Comunicações, responsável pelo desenvolvimento da plataforma Tela Social – uma solução em sinalização digital baseada em software livre. A aplicação tem a intenção de ser um monitor interativo, que traz assuntos da web para o ambiente físico dinamicamente.

Com o uso da tecnologia Tela Social, as notícias do PTI agora são publicadas em uma versão mais reduzida e com fotos destacadas, o que facilita a leitura e possibilita a atualização em tempo real. Na tela, os usuários também têm acesso a informações básicas, como o horário do transporte interno, mapa e programação de eventos do PTI.

Além das informações do PTI, as telas também rodam notícias sobre a cidade e a região, por meio de uma parceria com o portal Clickfoz. Outra novidade é a incorporação do twitter, que permite uma maior interação com o público do Parque, pois tudo o que é publicado com menção ao @pti_brasil automaticamente é mostrado na tela.

Para controlar o funcionamento das telas, também foi criada uma página de gestão, que mostra a imagem real das 26 telas. Isso permite monitorar possíveis falhas, como problemas com a rede de internet e queda de energia. Além disso, todas as telas são ligadas e desligadas automaticamente (elas funcionam das 7h às 21h).

Inovação – O mural é uma evolução do projeto de sinalização digital para eventos, utilizado pelo PTI desde 2011. De acordo com Marcio Galli, criador e mantenedor do projeto, o sistema de software é baseado na tecnologia da Mozilla (Powered by Mozilla). Toda a parte de layout e módulos de conteúdo é baseada nas tecnologias de padrões da web, como HTML e CSS, além de outros.

Algumas universidades brasileiras, como a USP, têm projetos semelhantes ao do PTI, também baseados na tecnologia do Tela Social, porém com informações mais técnicas. Segundo Galli, o caso de uso do PTI tem algumas características próprias. “A maioria de sistemas em paredes tem muita propaganda. O uso com propósito principal na informação, como o PTI fez, não é comum”, explicou. Ele também afirmou desconhecer projetos semelhantes ao do PTI em outros parques tecnológicos ou empresas do país. 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz