contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Parque Tecnológico Itaipu recebe Moção de Aplauso Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu homenageia Fundação pelos 10 anos

Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu homenageia Fundação pelos 10 anos


Por: Leca

Publicado em:

O Parque Tecnológio Itaipu (PTI) recebeu, nesta quarta-feira, 9, uma homenagem da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu pelos 10 anos de Fundação. A instituição ganhou uma Moção de Aplauso, proposta pelo vereador Nilton Bobato (PC do B).

O presidente da Câmara, vereador Zé Carlos (PROS),entregou a honraria ao diretor-geral brasileito de Itaipu, Jorge Samek, quem compartilhou a homenagem com o diretor do PTI, Juan Sotuyo.
 

Foto: CMFI
Juan Sotuyo e Jorge Samek recebem Moção de Aplauso do Presidente do Legislativo, vereador Zé Carlos

Estavam presentes na cerimônia, realizada no Cine Barrageiro, em Itaipu, o prefeito Reni Pereira, a vice-prefeira Ivone Barofaldi, o reitor da Universidade da Integração Latino-Americana (Unila), Josué Modesto dos Passos Subrinho; o diretor jurídico de Itaipu, Cezar Eduardo Ziliotto; vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades.

A Fundação:
A criação do PTI foi respaldada por 36 autoridades brasileira e paraguaias, durante a assinatura da Carta de Intenções para a implantação do Parque, em 23 de maio de 2003. Focado em sua missão, o PTI não parou de evoluir nestes dez anos. As ações relacionadas à educação são um dos principais destaques. Três universidades estão instaladas no PTI: o Centro de Engenharias e Ciências Exatas da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), reunindo cerca de 3.600 estudantes.

O PTI também fomenta a cultura empreendedora e a cultura de inovação tecnológica para transferência a micro, pequenas e médias empresas. Por isso, apoia a criação e a consolidação de empresas baseadas em produtos, processos e serviços inovadores, impulsionando a geração de emprego e renda na região.
Atualmente, 23 empreendimentos são apoiados pelo PTI e têm à disposição uma série de benefícios, como cursos de capacitação em gestão empresarial, consultoria jurídica, contábil e técnica, bem como acompanhamento e avaliação sistemática dos planos de negócio e consultorias para a elaboração de projetos para a captação de fomento.

Após a solenidade, os vereadores e seus assessores participaram de uma apresentação sobre os programas e projetos desenvolvidos pelo PTI e os programas socioambientais desenvolvidos pela Itaipu.
 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz