contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Parques das Aves lança App para ajudar no combate a atropelamento de animais silvestres Sistema Urubu, já está disponível para download

Sistema Urubu, já está disponível para download


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

 
 
No próximo dia 15, o Parque das Aves de Foz do Iguaçu irá realizar uma ação batizada como Dia Nacional de Urubuzar. A campanha é para lançar um aplicativo para celular (Sistema Urubu), que ajudará a proteger animais silvestres de atropelamentos.

Foto: Divulgação
App pode ser baixado em Android e iOS gratuitamente

O Sistema Urubu está disponível gratuitamente para Android e iOS. Seu uso é muito simples. Quando o usuário encontrar um animal atropelado, deverá tirar uma foto usando o aplicativo. A imagem será enviada ao Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas (CBEE). Lá, eles juntarão todos os dados enviados para fazer a análise dos pontos vulneráveis e propor mudanças para reduzir atropelamentos em cada região.

O sistema é pioneiro no Brasil e faz parte de uma nova geração de ações conservacionistas. Cada pessoa, com o aplicativo em mãos terá o poder de fazer a diferença. Quanto mais pessoas para “urubuzar”, mais exatos serão os dados e as medidas que poderão ser tomadas. Assim, cria-se uma rede em que as atividades têm um impacto real na proteção dos animais silvestres.

Além do Parque das Aves, mais de 100 instituições em todo país, estarão simultaneamente participando da ação. Cada uma delas farão em suas sedes, atividades para divulgação do Sistema Urubu. O lançamento oficial acontecerá no sábado (15), aqui em Foz, a partir das 10h.

 

 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz