contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Parquímetros na avenida Brasil em Foz do Iguaçu irão mudar costume no estacionamento rotativo A operacionalização do sistema é simples: O motorista estaciona o veículo, dirige-se ao aparelho e aciona a vaga que ele ocupou, encostando o cartão/button ou colocando a moeda com valor correspondente ao tempo de permanência

A operacionalização do sistema é simples: O motorista estaciona o veículo, dirige-se ao aparelho e aciona a vaga que ele ocupou, encostando o cartão/button ou colocando a moeda com valor correspondente ao tempo de permanência


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O Instituto do Transporte e do Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans, já começa a avaliar o sistema de estacionamento rotativo na área central da cidade, com a instalação dos parquímetros, inicialmente em toda a extensão da Avenida Brasil.

A população tem recebido informações sobre o sistema em folderes e/ou pelas próprias orientadoras do Estarfi, que demonstram como utilizar a máquina. Os parquímetros, que começaram a funcionar esta semana, devem acabar com as reclamações dos usuários quando dizem que “nunca acham orientadoras na hora de comprar cartões”. Até que a população se acostume com o novo sistema do estacionamento rotativo, os cartões continuam sendo comercializados pelas orientadoras.
 
Horário – Pela proposta inicial, o Foztrans sugeria a extensão do horário de estacionamento regulamentado: das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 14h, aos sábados. Hoje, o estacionamento funciona de 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h30 às 12h30 aos sábados.
 
Funcionamento – O parquímetro está sendo colocado próximo as veículos, cobrindo de 4 a 8 vagas. Todas as vagas terão numeração, com fixação no meio-fio. A operacionalização do sistema é simples: O motorista estaciona o veículo, dirige-se ao aparelho e aciona a vaga que ele ocupou, encostando o cartão/button ou colocando a moeda com valor correspondente ao tempo de permanência. Uma luz no equipamento sinalizará que a vaga está ocupada. O tempo máximo para uso de cada vaga será de duas horas, com um período de tolerância que ainda será definido nos próximos dias, mas que deve girar em torno de 5 a 10 minutos.
 
Dúvidas
Se ficar estacionado por oito minutos, vou pagar a fração inicial de 30 minutos?
Não. Caso o portador do bótom e registrando sua vaga no parquímetro, o usuário usufrui uma carência inicial de dez minutos. Ao deixar a vaga, basta recuperar seus créditos.
 
E se passar de dez minutos?
Não tem problema. O parquímetro continuará marcando seu tempo de estacionamento.
 
E se ficar estacionado 40 minutos, vou pagar pela hora inteira?
Caso o portador do bótom, após a fração inicial de 30 minutos, o usuário só paga pelo tempo de uso da vaga, minuto a minuto.
 
Para usar o novo Estarfi, sou obrigado a comprar um bótom?
Não. O bótom é opcional, mas proporciona grande economia, pois através dele pode-se usar a vaga pagando até por minuto, além da carência inicial de dez minutos.
 
Não vou mais usar o bótom. Posso devolvê-lo?
Sim. Procure a sede do Estarfi e receba o valor da recompra do bótom.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz